“Negros que movem: arte e memória do nosso povo” celebra o Dia da Consciência Negra

Entre os dias 19 e 21 de novembro diversas ações culturais acontecem em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra celebrado, no Brasil, em 20 de novembro, a Prefeitura de Matão, através da Casa da Cultura e a comunidade negra realizam o movimento cultural “Negros que movem: arte e memória do nosso povo”. O público poderá participar, a partir da próxima semana, de encontro artístico, exposição e workshop, sobre arte, cultura e religião.

“Negros que movem: arte e memória do nosso povo”, será composto por cinco eventos. A abertura acontecerá no dia 19 de novembro, às 14h00, na Casa da Cultura “Prefeito Armando Bambozzi, onde haverá exposições artísticas sobre a história do negro, no Brasil. As obras permanecerão para visitas até o dia 03 de dezembro.

“Serão dias festivos, pois vamos renuir trabalhos de pessoas do nosso município com a participação de grandes nomes que representam nossa força na comunidade negra de Matão. O intuito destes eventos é gerar o envolvimento contínuo, onde a sociedade reflita mais sobre a nossa atuação em nossa cidade, relembrar a história exaltando tudo o que construímos e ainda estamos por construir e, também, incentivar a reflexão sobre algumas temas que marcam esta memória”, disse a diretora de Difusão de Cultura, Simone Marcondes.