Parque Ecológico vira ponto de piquenique e pesca esportiva

Após passar por intenso processo de zeladoria, realizado pela Prefeitura, através da ação conjunta entre a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Secretaria de Serviços, o Parque Ecológico Laerte José Tarallo Mendes, tem recebido diversas pessoas, desde crianças, adultos e idosos, para piqueniques, passeios; atividades esportivas ao ar livre; pesca esportiva e até o registro de fotos e vídeos na pintura das “Asas” e na placa “Eu amo Matão”.

A zeladoria, realizada com frequência desde o ano passado, consiste em lavagem e varredura das fezes dos pombos, para que as pessoas possam caminhar pelo Parque; a poda de árvores; a roçagem do mato, que garante o vislumbre da bela paisagem do local; a pintura; a manutenção dos equipamentos de ginástica; a manutenção do gramado (roçagens); etc.

Para além disso, a Prefeitura inseriu milhares de peixes no lago, a fim de oferecer lazer as pessoas, através da pesca esportiva. Assim, todos os dias, sobretudo os aposentados da melhor idade desfrutam desse ambiente.