Patrulha Rural em Matão é intensificada com novas viaturas

No ano passado, através do programa “AgroSP+Seguro/Segurança no Campo”, Matão foi contemplada com duas viaturas destinas ao patrulhamento rural. Desde que chegaram, os novos equipamentos vem reforçando a prestação dos serviços de segurança pública. Os veículos que ficam sob a responsabilidade e disposição da Guarda Municipal, têm colaborado na atuação dos profissionais que intensificam a fiscalização onde existem as propriedades, moradores do campo e demais agricultores.

“Esta foi mais uma conquista para nossa população que veio através do apoio e empenho do Secretário Executivo de Agricultura e Abastecimento, Chiquinho Maturro e do vereador Paulo Bernardi. Ressalto que estas viaturas têm contribuído na efetividade dos trabalhos das equipes e já fizeram muita diferença em pouco tempo, trazendo um excelente desempenho nas ações de segurança, junto à comunidade”, disse o prefeito Cido Ferrari.

Em pouco tempo, graças à denuncia da população e a facilidade de locomoção com estes novos recursos, foi possível garantir a agilidade na identificação de ações criminais como furtos e apreensão de materiais, localização de pessoas suspeitas e até mesmo a localização de veículos roubados. Além disso, outras ocorrências na área urbana e o monitoramento de ações que envolvam o crime ambiental , contam com o apoio das viaturas.

“Matão é composta por uma grande área rural e estes locais também precisam de proteção. Estas viaturas ficam em locais estratégicos para facilitar o contato com a população e as abordagens. Estamos conseguindo promover a redução de delitos, já que este deslocamento em locais onde tínhamos uma certa dificuldade de acesso com viaturas convencionais, tornou-se mais fácil e isso interfere no resultado”, disse o responsável da Guarda Municipal, Wanderley Rinco.

As viaturas são do modelo 4×4, diesel, turbo e cabine dupla, com identidade visual do programa e adaptadas com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador, além de equipamentos de guincho, reboque e quebra mato.