Pessoas com deficiência, comorbidades e profissionais da educação começam a ser vacinados

A partir desta segunda-feira (09/05) até (21/05), a Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza prioriza a imunização de pessoas com necessidades especiais (com deficiência), comorbidades e profissionais da educação.

A Secretaria Municipal da Saúde informa que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Estratégia Saúde da Família (ESF’s) aguardam o comparecimento de toda população para se prevenir contra o vírus da Gripe Influenza. É preciso apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

“É muito importante tomar a vacina para se proteger! Vamos evitar complicações e aproveitar para nos imunizar. Contamos com a participação de todos!” Aconselhou o prefeito Cido Ferrari.

De acordo com o Secretário da Saúde Ademir de Souza, a vacina da gripe é trivalente, ou seja, ela protege contra três tipos de vírus diferentes: vírus A (H1N1), A (H3N2) e gripe B. “Estamos aplicando as duas vacinas, contra a gripe e contra a Covid-19, simultaneamente, considerando os intervalos entre uma e outra, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde”, reforçou.