Polo Matão da Universidade Aberta do Brasil realiza pesquisa de interesse pelos cursos

A Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Educação e Cultura, realiza uma pesquisa online, para mensurar a quantidade de interessados em fazer os cursos de graduação ou pós-graduação virtual, no modelo ‘Educação a Distância’ (EAD), bem como para saber quais os cursos têm maior demanda no município, que são oferecidos gratuitamente pelo ‘Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil’.

Ao acessar o link (http://bit.ly/demandauabsp), o estudante deverá escrever o nome de identificação (e-mail/telefone) e escolher entre 37 cidades, o polo de Matão, bem como quais dos 18 cursos ofertados, voltados as áreas de humanas, exatas e tecnológicas, deseja ingressar.

“Esperamos que os estudantes aproveitem a oportunidade e escolham a graduação de seu interesse, pois esse mecanismo de pesquisa ajuda a definir as decisões sobre quais cursos serão ofertados no futuro”, disse o prefeito Cido Ferrari.

Para o Secretário de Educação, Alexandre Luiz Martins de Freitas, “a pesquisa virtual é uma consulta feita junto aos mais interessados, que são os próprios futuros estudantes e isso é bastante assertivo, pois garante a oferta correta sobre a demanda e a procura”, avaliou Alexandre.

De acordo com a coordenadora do Polo de Apoio Presencial UAB, Elisabete Laureano, “o estudante que procura o Polo recebe toda orientação, quanto ao acesso as várias plataformas das Universidades Federais, bem como sobre o funcionamento dos cursos”.

Situado na Avenida 15 de Novembro, 329, no Centro, a UAB de Matão, atende em horário comercial, de segunda-feira a sexta-feira e através do telefone (16) 3384-1045.