Praça Alfredo de Paiva Garcia recebe iluminação de Led e novo projeto está em andamento no Jardim Paraíso I, II e III

A Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Municipais, continua com os serviços de manutenções na iluminação pública. Nesta semana, outro ponto importante que fica próximo ao principal cartão-postal do município, obteve a troca das luminárias. Desta vez, a praça “Alfredo de Paiva Garcia” recebeu as equipes que realizaram as melhorias necessárias. Além disso, o prefeito também solicitou a troca da iluminação do Jardim Paraíso I, II e III.

“Este serviço que vem sendo intensificado desde o início do nosso Governo, vai muito além de garantir ruas, avenidas e praças mais iluminadas. Ele traz modernização, benefícios à segurança dos munícipes, potencializa a preservação destes espaços, garante maior sustentabilidade, pois o Led reduz consideravelmente, o consumo de energia, além de possibilitar mais economia dos recursos financeiros. Outro beneficio é que o Led tem uma durabilidade mais extensa, o que leva mais tempo para a substituição e compra destas luminárias”, avaliou o prefeito Cido Ferrari.

No local, a equipe da Divisão de Manutenção Elétrica e Hidráulica fez a substituição das lâmpadas convencionais e reatores a vapor metálico de 400 watts’, por iluminarias de led 180 watts’.

Segundo o diretor Paulo César Rodrigues Esteves, responsável pelos serviços de Divisão de Manutenção Elétrica e Hidráulica, em breve, um novo projeto será executado em Matão. “Desde o início do seu mandato, o prefeito Cido Ferrari determinou ao nosso Departamento que sejam substituídas as luminárias dos bairros Jardim Paraíso I, II e III, apenas estamos aguardando a aprovação deste projeto por parte da CPFL, para iniciarmos o serviço de instalação de aproximadamente 500 luminárias, o que contemplará o bairro por inteiro”, afirmou.

Para solicitar os serviços de reparo ou troca, o munícipe pode baixar o aplicativo (APP) no celular “Matão iluminação pública”, identificado pelo Brasão da Prefeitura. Uma vez feito isso, basta clicar em “cadastrar notificação”. Neste APP deve ser incluído o número do georreferenciamento, encontrado em todos os postes públicos. Outras notificações ou esclarecimentos podem ser informados pelo telefone 3383-4065.