Prefeito Adauto Scardoelli faleceu nesta sexta-feira em Matão

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso prefeito Adauto Scardoelli (PT), às 22h35 desta sexta-feira (04/06), após parada cardiorrespiratória, em decorrência de infarto agudo do miocárdio.
Adauto esteve no Hospital Carlos Fernando Malzoni desde o dia 4 de maio, quando passou por cirurgia no intestino.
Como um lutador incansável, o prefeito Adauto ao longo de 30 dias travou uma longa batalha para superar o desafio de manter a sua própria vida. Resistir e persistir era uma de suas incontáveis qualidades, reconhecidas por toda a população da cidade onde ele deixou sua marca de coragem e determinação.
Hoje ele passa para o outro lado do caminho, nos deixa um imenso vazio e saudade, mas a certeza de que tudo que ele construiu ficará gravado na história do nosso município e nos corações de cada matonense!

Trajetória
Adauto foi eleito prefeito de Matão, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), para quatro mandatos. Em 1996, venceu a eleição e administrou a cidade de 1997 a 2000. Em 2004, elegeu-se pela segunda vez. Como candidato à reeleição em 2008, Adauto Scardoelli foi novamente vitorioso e se tornou o primeiro prefeito da história de Matão a ser reeleito e a ocupar o cargo por três mandatos.
Em 2020, concorreu novamente para o Executivo Municipal e foi eleito com mais de 44% dos votos para seu quarto mandato, marcando de vez seu nome na história de Matão.