Prefeito Cido Ferrari acompanhou início das obras do ESF/CRAS do Parque das Laranjeiras

Prefeito Cido Ferrari acompanhou início das obras do ESF/Cras do Parque das Laranjeiras

A quinta-feira (05/05) ficará marcada pelo início das obras da nova sede, que reunirá em um só lugar, dois equipamentos públicos, no Parque das Laranjeiras: Estratégia Saúde da Estratégia (ESF) e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A fim de verificar os últimos detalhes do planejamento da construção, o prefeito Cido Ferrari esteve no local, acompanhado dos secretários da Saúde, Ademir de Souza, bem como do secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Luiz Tamanini e da presidente do Fundo Social de Solidariedade Márcia Ferrari e equipe de governo.

Vizinho da “Creche Escola” do Parque das Laranjeiras, o prédio do novo ESF/CRAS terá 558,10 m² de área construída, cujo projeto arquitetônico prevê expansão.

“Estamos trabalhando para acelerar a construção dessa obra, pois ela vai beneficiar as pessoas que moram nesta região da cidade e que precisam se deslocar para conseguir atendimento nos postos de outros bairros”, considerou o prefeito Cido Ferrari.

O valor estimado da obra é de mais de R$ 2 milhões e atenderá os moradores do Parque do Laranjeiras I e II, Cidade Jardim e Vale do Sol, que atualmente têm a cobertura de atendimentos prestados pela unidade do Bom Jesus.

De acordo com o secretário da Saúde Ademir de Souza, as novas construções e entregas das unidades de saúde fazem parte de um plano de melhorias e ampliação de territórios para as pessoas que dependem das Redes de Atenção a Saúde. “Assim como este governo já entregou há duas semanas a nova unidade de saúde do bairro São Judas Tadeu, entregará também outra nova sede no Las Lomas no inicio de Junho, além desta no Parque das Laranjeiras, que tem uma previsão de 200 dias para ser concluída”.

Além de toda infraestrutura para o atendimento dos médicos, enfermeiros, dentistas e demais procedimentos que são realizados pelas equipes multidisciplinares, o espaço será compartilhado com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, a propósito de ampliar a oferta de serviços e assim facilitar o acesso a três serviços importantes, simultaneamente (ESF/CRAS).

Uma outra importante obra para a melhoria da Rede de Atenção a Saúde é a nova base do SAMU, cujo projeto aprovado já vem sendo posto em prática. A nova base será instalada em um prédio que pertence a Prefeitura, onde funcionava a antiga sede do grupo Escoteiros, no Parque Pinheirinho.

A reforma está avaliada em R$ 522.495,14 e licitação será aberta na próxima segunda- feira (09/05), quando se conhecerá a empresa e o valor de execução. A estrutura contará com espaços adequados para abrigar as equipes que prestam os serviços de urgência e emergência. “Para a escolha deste local foram considerados o espaço que permite o abrigo das equipes e das unidades móvel, a fácil localização que privilegia o acesso das ambulâncias às principais vias de Matão e a possibilidade de economia com a extinção de mais um aluguel, já que o atual prédio, localizado na Rua São Lourenço, não pertence à Prefeitura”, relembrou Ademir.