Prefeito Cido Ferrari anuncia outra sede do ESF e visita obras do São Judas Tadeu e do Las Lomas avançam

O Prefeito Cido Ferrari visitou nesta quarta-feira (30) a área localizada no bairro Cidade Jardim, onde será implantada uma nova unidade de atendimento do Estratégia Saúde da Família- ESF e também acompanhou o avanço das obras das unidades do ESF dos bairros São Judas Tadeu e Las Lomas.

De acordo com o Prefeito, esta nova ESF deverá atender a demanda das famílias naquela região, por que a unidade vizinha do Bairro Bom Jesus está com a sua capacidade de atendimento comprometida. A necessidade foi prevista pelo saudoso prefeito Adauto, quando construiu e entregou em 2008, durante seu segundo mandato, a unidade daquele bairro que atendia inicialmente o Bom Jesus e o Jardim Esperança.

Depois disso Matão cresceu e vieram os novos bairros como: o Laranjeiras I e II, o Cidade Jardim e o Vale do Sol, o que fez aumentar o fluxo das necessidades da população. “Trata-se de um grande número de pessoas que residem naquela região, portanto esta obra que estamos anunciando vai atender todas as famílias que residem nesses 3 bairros melhorando ainda mais o atendimento do nosso povo”, reafirmou Cido.

Conforme o Secretário da Saúde, Ademir de Souza, “esta obra será licitada logo no início do mês de Julho e portanto, poderá ser iniciada ainda este ano, pois já temos os recursos provisionados, por isso nossa esperança é de ‘quem sabe’ consigamos entregar até o aniversário da cidade do ano que vem”.

Obras dos bairros São Judas Tadeu e Las Lomas tem previsão de entrega em breve

Da mesma forma o Prefeito Cido Ferrari tem acompanhado também o andamento das obras nas unidades de ESF dos bairros São Judas Tadeu e do Las Lomas, que foram retomadas neste ano de 2021. As duas obras estavam abandonadas e em processo de cancelamento dos convênios pelo Ministério da Saúde.

Conforme explicou o Prefeito Cido Ferrari, “revertemos a grave situação das obras paradas e conseguimos retomar o andamento, considerando a necessidade e a demanda das famílias e muito em breve serão entregues para a população. Estamos trabalhando muito na área da Saúde, pois queremos que o nosso povo tenha de volta um atendimento de qualidade e isso traga prevenção, tratamento adequado e o melhor que nossa rede básica de saúde pode realizar”, reforçou Cido.

Cido agradeceu também os servidores da saúde que tem se empenhado muito neste momento tão difícil da pandemia, pelo qual estamos passando. “Queremos o desenvolvimento da nossa cidade e ter uma estrutura boa e de qualidade na saúde faz parte deste processo para que o nosso povo seja bem atendido”, finalizou o Prefeito.

Durante o acompanhamento ao Prefeito, o Secretário da Saúde Ademir de Souza disse que: “as medidas anunciadas agora pelo Prefeito Cido Ferrari, para a construção desta nova unidade, complementam todo um trabalho de fortalecimento da nossa rede de saúde, que somadas as duas unidades do ESF do São Judas Tadeu, do Las Lomas e a chegada dos médicos dos ESFs e das especialidades, com certeza teremos muito em breve uma melhora significativa no atendimento da rede básica de saúde”, avaliou Ademir.

Ademir disse também que o Prefeito Cido Ferrari já autorizou os estudos para a contratação de mais enfermeiras, bem como de outros profissionais: fonoaudiólogas, fisioterapeutas e nutricionistas, que completam assim o quadro de profissionais de apoio.

Ainda, de acordo com Ademir, “a Saúde é prioridade para o Prefeito Cido Ferrari, que vem acompanhando de perto todas as medidas autorizadas e em andamento na área da Saúde”.