Prefeito Cido Ferrari participa da confraternização da Escola de Futebol do Guarani

No domingo (12) houve a confraternização dos atletas, familiares, treinadores e dirigentes da Escola de Futebol do Guarani. O prefeito Cido Ferrari, bem como amigos e torcedores, também estiveram presentes, prestigiando os 100 jogadores (alunos) que têm idade entre 09 e 15 anos e competem divididos em 4 categorias.

Durante o evento, o prefeito Cido Ferrari, conversou com todos, presenteou o time com uma bola e recebeu também um presente simbólico (garrafa com logotipo da escola).

“Venho parabenizar o trabalho da Escola do Guarani, que tem representado muito bem Matão desde 2018, crescendo a cada ano, com toda garra tem vencido desafios, e por isso merece nossa atenção e respeito. Vamos ajudar dentro das possibilidades e somar a essa torcida tão especial com a qual confraternizamos hoje”, considerou o prefeito Cido Ferrari.

Um almoço com churrasco, piscina, música com a Banda da dupla sertaneja Lucas e Leonel, abrilhantou o domingo especial da Escola do Guarani.

De acordo com o fundador e dirigente Paulo Eduardo Pereira (Paulinho do Guarani), o projeto visa dar oportunidade aos meninos que sonham, com suas famílias, em ter maior visibilidade no cenário do futebol, espaço bastante disputado por jovens atletas de todo Brasil.

“Disputando sempre bons campeonatos, estamos aos poucos nos estruturando para que logo possamos competir nos grandes eventos do nosso Estado, ou até mesmo fora dele, ou quem sabe um dia, fora do país”, salienta Paulinho.

Ainda conforme o dirigente, “é preciso administrar esse início de carreira dos atletas com sabedoria, a fim de alcançar voos maiores e colocar os jogadores em grandes equipes do nosso futebol”.

Títulos conquistados

No ano de 2018 o time da Escola do Guarani conquistou o título de vice-campeão da Copa de Santa Ernestina-SP na categoria sub 12.

E em 2019 tornou-se Campeão na cidade de Barrinha-SP.

Para Paulinho, a maior dificuldade de manter o projeto é a falta de incentivo e de patrocínio, sendo que todas as despesas e investimentos vem sendo custeados pelos pais dos atletas, para que o time possa disputar os campeonatos que surgem. “Pagamos taxas de arbitragem, trasporte, alimentação, além de todos os materiais esportivos que usamos no clube”, informou Paulinho.

A comissão técnica é formada por profissionais experientes, devidamente remunerada pelo trabalho:

José Ferreira, treinador (sub 14)
Paulo Fachis, treinador (sub 11 e sub 13)
Pedro Silva, treinador (sub 09/10)
Preparador físico da equipe ‘Júnior’ (Juninho)
Francisco Assis ‘Fantik’ (auxiliar geral dos treinadores)

Veneno (treinador de goleiros)
Coordenador Sebastião Schimidt
Estão a frente do projeto os colaboradoras: Flávia Cecília de Paula Pereira e Paulo Eduardo Pereira, com uma comissão de pais.

Para mais informações sobre a Escola do Guarani, Rua Antônio Silveira leite nº459, (16) 99782-6390.