Prefeito Cido Ferrari participa de recepção dos calouros da FATEC

Prefeito Cido Ferrari participa de recepção dos calouros da FATEC

Na noite desta segunda-feira (07) a Faculdade de Tecnologia (FATEC), realizou a recepção dos 48 calouros do curso superior de Tecnologia: Análise de Processos Agroindustriais, que será desenvolvido, presencialmente. O evento contou com a participação do prefeito Cido Ferrari, do ex-aluno Willian di Gaetano Bassi, do empresário e diretor do Centro das Industrias do Estado de São Paulo (CIESP), Alex Antoniosi, bem como do Diretor Profº Me. Marcelo Picchi e da coordenadora Profª Dra Angelita Gasparoto e equipe docente.

Direcionando-se aos presentes, o prefeito Cido Ferrari, salientou: “Parabenizamos toda equipe da FATEC, seus gestores e professores, pelos excelentes resultados. E a vocês alunos aconselhamos a aproveitarem bastante o curso, pois o mercado de trabalho está precisando de gente especializada neste mercado tecnológico. Por isso, se profissionalizar nesta área que vocês escolheram é garantia de emprego e valorização do trabalho.”

O diretor da FATEC, Profº Me. Marcelo Picchi, contou que recentemente o Polo-Matão foi nomeado ‘Luiz Marchesan’, em homenagem ao pioneiro da metalurgia no município e o que explica o fato de Matão ter se tornado referência, entre as demais FATECs é, sobretudo, o projeto político pedagógico (PPP), em modelo Duo, onde parte do que é visto na teoria em sala de aula, é aplicado de forma prática dentro das empresas parceiras da FATEC de Matão, sendo a Marchesan, Baldan, Predileta, Antoniosi, Citrosuco e a Supley. Atribuiu o sucesso, também a qualidade da equipe de profissionais contratados pela instituição.

Consta no planejamento ampliações e novas perspectivas para os cursos da instituição.

Ainda de acordo com o Diretor Me. Marcelo Picchi, os novos cursos de graduação poderão ocorrer em horários diferentes dos atuais. As obras de ampliação do prédio atual, realizadas pela Prefeitura, estão em fase de conclusão. Temos uma estratégia educacional que permite a geração de emprego e renda, através dos setores industrial, agropecuário e de serviços.

“A história da criação da FATEC Matão está repleta de superação e parcerias com pessoas e empresas que, juntas, concretizaram este projeto extraordinário de termos uma unidade de ensino federal em nosso município”, lembrou o diretor Marcelo Picchi.

Expectativas para a construção do novo prédio da FATEC-Matão

No início do ano passado o então prefeito Adauto Scardoelli anunciou a doação de um terreno para a FATEC, cuja área de 21 mil metros quadrados, está localizada no Residencial Las Palmas, com acesso pela Via Engenheiro Milcíades nas proximidades da rodovia Faria Lima.

Desde então a equipe gestora da FATEC, empresas parceiras e o poder público têm planejado a construção das novas instalações desta instituição.


“Na FATEC, vocês terão a chance de estagiar nas indústrias locais, que têm alto nível tecnológico. Assim, quando finalizarem o curso já conseguirão desempenhar, com qualidade, diversas funções que demandam nas empresas”, reforçou Aléx Antoniosi.

Para o ex-aluno da FATEC, Willian de Gaetano Bassi, atualmente secretário da Administração, Fazenda e Controle Interno da Prefeitura Municipal, este curso o ajudou a somar competências e habilidades, utilizadas no exercício da sua função no serviço público.

“Como ex-aluno, procurei absorver ao máximo o que os professores ensinam, aproveitando os estágios, me empenhando na realização do projeto integrador, que consiste em se desafiar frente a práticas idênticas aquelas que temos que superar no mercado de trabalho”, conclui Willian.

Para saber mais sobre a FATEC-Matão acompanhe o programa “FATEC Projetando o Futuro”, exibido pela TVM, às segundas-feiras, 18h45, com reprise às 21h45.

Ou acesse: https://www.cps.sp.gov.br/fatecs/fatec-matao/

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Vagas PAT Matão

12/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?