Prefeito Cido Ferrari visita Projeto “Vôlei Adaptado”

Esta semana o prefeito Cido Ferrari, acompanhado do secretário de Esportes, Lazer e Juventude, José Orlando Marchesan Mingossi, percorreu a estrutura do projeto “Vôlei Adaptado” no Ginásio Armando Theodorico Gomes e conversou com a equipe organizadora e participantes. O programa tem um viés socioesportivo junto a chamada melhor idade (maior de 60 anos) e está vinculado a todas as demais atividades realizadas pela Prefeitura, através da pasta do esporte, nomeadas “Mova-se”, que abrange outras faixas etárias.

Os atletas do projeto já trouxeram diversas premiações para Matão, em competições como os “Jogos Regionais do Idoso” (JORI) e atualmente vêm se preparando para os Jogos Estaduais da Melhor Idade (JOMI).

“Consideramos muito importante a manutenção das atividades do projeto de esportes para as pessoas da melhor idade, pois são trabalhadores, em sua maioria aposentados, que já se esforçaram muito na vida e merecem descanso e lazer porque isso é garantia de saúde do corpo e da mente”, observou o prefeito Cido Ferrari.

Atualmente 60 pessoas, sendo homens e mulheres, participam do projeto. Os interessados em integrar as equipes nas modalidades: vôlei adaptado; atletismo; dominó; bocha; jogo de cartas (buraco); dança de salão; malha; tênis de mesa; tênis de quadra e dominó, podem se inscrever até sexta-feira (03/06), na Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (16) 3382-4075.