Prefeitura assina convênio com Creche Santa Isabel e APAE para merenda escolar

Nesta quarta-feira (01/12) a Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Educação e Cultura, assinou convênio com a Creche Santa Isabel, por meio da Lei 5.488, de 14/10/2021 e APAE, Lei 5.480, de 06/10/2021. As duas entidades tiveram a proposta de convênio, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, que em seguida foi sancionado pelo prefeito Cido Ferrari.

As duas entidades têm importância histórica para o município, pela idoneidade e realização de extraordinário trabalho, frente ao atendimento socioeducativo.

“Agora vocês terão possibilidade de comprar os alimentos no comércio de Matão, podendo escolher o melhor preço e assim garantir a qualidade dos produtos, além de preparar com todo carinho a merenda das crianças”, salientou o prefeito Cido Ferrari.

A Creche Santa Isabel receberá R$ 7.600,00 por mês para atender 176 estudantes, enquanto a APAE receberá R$ 8.300,00 por mês para atender 195 estudantes. O pagamento será realizado durante 10 meses do ano.

Neste sentido, o secretário de Educação e Cultura, Alexandre Luiz Martins de Freitas mostrou-se feliz com a celebração do convênio com as duas instituições: “esta é uma maneira legal, do ponto de vista jurídico de oferecer a merenda, além de dar a oportunidade para as entidades fazerem a gestão dos recursos, permite também a compra dos alimentos aqui no município, primando pela qualidade nutricional do cardápio, que será servido às crianças”, considerou Alexandre.

O presidente da APAE, Sr. Antonio Tadiotti, agradeceu a Prefeitura e Câmara Municipal pelo convênio e ressaltou: “o desafio será prospectar os preços dos produtos e buscar alternativas econômicas, como por exemplo o cultivo de uma horta comunitária, pois tudo está muito caro e nós precisamos gerir os recursos com muita atenção. Mas, vamos em frente, quando existe boa vontade e parceria, tudo dá certo!”, conclui Tadiotti.

Dessa mesma forma as representantes da Creche Santa Isabel, sendo a presidente Irmã Iraci da Silva Dantas e a diretora Irmã Aparecida Soares Costa, também agradeceram pela parceria e confiança depositadas na entidade.