Prefeitura atende cerca de 700 notificações de iluminação pública

A Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Municipais, tem executado manutenções na iluminação pública em todas as ruas, avenidas, rotatórias e praças de Matão, onde constava imensa escuridão. Desde o dia 04 de janeiro de 2021, já foram atendidos cerca de 700 pedidos de manutenção.

Em atenção a solicitação dos munícipes, os serviços foram feitos, inclusive, na rotatória da Avenida Trolesi com a Avenida Baldan. Neste trecho estratégico da cidade, a equipe da Divisão de Manutenção Elétrica e Hidráulica, fez melhorias instalando 8 novos postes de aço galvanizado com luminárias de led 150Watts.

O Prefeito Adauto Scardoelli mencionou “o quanto as famílias de Matão estavam preocupadas com a escuridão da cidade, pois sem iluminação adequada não há como viver e conviver no período noturno, com básica segurança e bem-estar”. Adauto também reforçou sobre “a importância de se ter uma equipe com habilidade e competência nesta área, de forma a trabalhar rápido e com qualidade”.

Para cadastrar notificação de falta de iluminação o cidadão matonense deve baixar o aplicativo (APP) no celular “Matão iluminação pública”, identificado pelo Brasão da Prefeitura. Uma vez feito isso, basta clicar em “cadastrar notificação”. Neste APP deve ser incluído o nº do Georreferenciamento, encontrado em todos os postes públicos. Outras notificações ou esclarecimentos podem ser informados pelo telefone 3383-4065.

O Secretário de Serviços Municipais, Geraldo Lesbão Meira, o Mineiro, informou que “uma equipe enxuta, porém formada por profissionais tecnicamente experientes, vem trabalhando diariamente focados em resolver o máximo de problemas possíveis, pensando em melhorar a cidade”.

Segundo Paulo Cesar Rodrigues Esteves, responsável pelo setor de Divisão de Manutenção Elétrica e Hidráulica, “as equipes técnicas já atenderam uma lista de mais de 700 solicitações, desde o dia 04 de janeiro de 2021 até agora, feitas pelos munícipes”. Paulinho, como é conhecido por todos, explicou ainda que “tem sido feitas manutenções nos conjuntos de iluminação pública, que consistem nos seguintes itens: lâmpadas reatores; base do relé fotoelétrico e o relé; suporte para fixação da luminária e conexões de cabeamento elétrico, sendo que em alguns pontos da cidade foram trocadas as luminárias convencionais por luminárias de led”.