Prefeitura convida para o “Festival de Artes online”

A partir de domingo (22) até o dia (26) de agosto, sempre às 13h30 e 19h30, com transmissão ao vivo pelo facebook e youTube da Prefeitura, você poderá assistir as diversas apresentações artísticas e culturais, em comemoração ao aniversário da ‘Terra da Saudade”.

Os detalhes da programação podem ser conferidos nas redes sociais da Prefeitura, sendo que as atividades culturais representam a finalização da entrega dos artistas através da Lei Aldir Blanc, em termos de exposição ao público.

E em 27 de agosto, haverá uma live especial em comemoração os 123 de Matão, para a qual o prefeito Cido Ferrari, convida a todos a assistirem. “Estamos todos alinhados com o desejo de retorno à vida ‘normal’ e esta data tão especial não poderia passar em branco, por isso cada matonense que prestigiar os eventos da semana e a live de aniversário, assim como os artistas, que farão suas representações culturais, vão também homenagear Matão de maneira diferente e histórica”, considerou o prefeito, Cido Ferrari.

Neste sentido o diretor da Casa da Cultura Juliano Jacopini, reforçou a importância da arte e da cultura para o desenvolvimento sociocultural e o fortalecimento da identidade cidadã. “É através da cultura que passa a formação artística, mas também educativa e social, construindo o pensamento crítico e reflexivo, encorajando a atuação democrática, que consolida o humano político capaz de reconhecer seus deveres e luta pelos seus direitos. A cultura amplia o horizonte – que é nossa ação no presente para construir o futuro – e só atinge essa gama potencial quando se projeta por todos os cantos da cidade, ressaltou Juliano.

Para assistir a programação online, basta acessar: