Prefeitura de Matão abre aceiros no “Pulmão Verde” para combater incêndios

A Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com o acompanhamento da Defesa Civil, para execução do serviço, abriu ‘aceiros’, com a máquina motoniveladora, no “Pulmão Verde” (mata vegetativa próxima ao jardim Popular). São estradas de cerca de 3 metros de largura que circundam e atravessam o local de vegetação, podendo facilitar a entrada do caminhão do Corpo de Bombeiros e tanque de água do Departamento de Fiscalização da Prefeitura, caso necessário, para o combate a incêndios.

Nesse sentido, outras medidas vem sendo implantadas a fim de evitar incêndios. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, Luiz Gonzaga Bussola, “considerando que isso pode ocorrer de forma espontânea ou voluntária, estamos monitorando, fiscalizando, para que possamos flagrar e impedir que criminosos possam atear fogo. Redobramos a atenção neste período de escassez de chuvas, em que o mato fica mais seco, fazendo aumentar os riscos de incêndios”, salientou Bussola.

A abertura dos aceiros no ‘Pulmão Verde’, foi realizada com a máquina motoniveladora cedida pelo Grupo Josan Empreendimentos Imobiliários LTDA. “Agradecemos a parceria com a empresa Josan, que tem acompanhado o esforço da Prefeitura em resolver esse problema dos incêndios em Matão. Receber ofertas de apoio e parceria é uma marca do governo do Adauto e isso faz toda diferença, na hora de colocar as ideias em prática”, disse o secretário de Serviços Geraldo Lesbão Meira (Mineiro).

Denúncias de incêndios podem ser feitas através do telefone 193 do Corpo de Bombeiros ou para a Fiscalização da Prefeitura, (16)3383-4060 e 3383-4055.