Prefeitura de Matão celebra exposição de trabalhos dos estudantes da rede pública na Casa da Cultura

A Secretaria de Educação e Cultura do Município realizou em parceria com a Concessionária Águas de Matão o Programa nomeado ‘Saúde Nota 10’, durante todo o segundo semestre de 2021. A abertura da exposição ocorreu na manhã desta quarta-feira (08) na Casa da Cultura e a mostra dos trabalhos dos estudantes seguirá até sexta-feira (10), com visitação das 08h às 16h.

“Os professores e os estudantes estão de parabéns pelo empenho e criatividade na produção dos trabalhos, que demonstraram consciência sustentável e compromisso com as atitudes de preservação do meio ambiente”, considerou o prefeito Cido Ferrari.

Ideias de sustentabilidade e a educação

A atividade envolveu 2.753 estudantes do ensino fundamental I e II e consistiu no desafio de criar maquetes, desenhos e redações que, com apoio dos professores, foram desenvolvidos durante as aulas que debateram o tema: Saneamento e sua importância para a saúde e preservação do meio ambiente.

O programa ‘Saúde Nota 10’ teve a participação de seis escolas da rede municipal de ensino, incluindo o Distrito de São Lourenço do Turvo e a unidade rural: EM Adelino Bordignon; EMEF Professor Antônio Carlos Manzini; EMEF Benta Maria Ragassi Scutti; EMEF Pref. Celso de Barros Perche – Caju; EMEF Professora Helena Borsetti e Escola do Campo Fazenda Tamanduá.

A população e os familiares podem prestigiar os trabalhos, que ficarão expostos na Casa da Cultura, situada a Av. Sete de Setembro, 1051, Centro de Matão.