Prefeitura de Matão continua com ações do “Novembro Azul”

Dando sequência as ações da campanha de Saúde “Viva Mais, Viva Melhor”, as equipes da Secretaria da Saúde Matão, mais uma vez, estarão no domingo (21), na Feira do Jardim do Bosque, com atividades voltadas à campanha mundial de prevenção ao câncer de próstata “Novembro Azul”.

No espaço da Saúde, os profissionais que atuam nas unidades do Estratégia da Saúde da Família (ESF’s) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), estarão agendando exames de PSA (usado principalmente no rastreamento do câncer de próstata em homens assintomáticos), que serão realizados nas unidades de Saúde de Matão. Além destes agendamentos, as equipes que também atuam com o trabalho orientativo, realizarão testes rápidos para detecção da Covid-19, aferição da pressão e testes de glicemia.