Prefeitura de Matão disponibiliza vagas para curso de metrologia básica com bolsa-auxílio de R$ 210,00

Serão 48 vagas e 100 horas/aulas, para o curso de qualificação profissional, que deverá capacitar o estudante para atuar na indústria metalomecânica, em funções que exijam a correta utilização de instrumentos de medição como escalas, paquímetros e micrômetros. As inscrições podem ser feitas através do site https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/onde-estudar

Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura de Matão e o Governo do Estado de São Paulo, que por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, realiza cursos de qualificação profissional, vinculados ao Programa Via Rápida.

“Estamos estabelecendo parcerias, porque entendemos o quanto é importante criar meios de desenvolver a nossa cidade, melhorando a qualificação profissional, contribuindo com a geração de empregos, para assim beneficiar a todos”, salientou o prefeito Cido Ferrari.

Perfil dos candidatos às vagas

Podem se inscrever até o dia 21 de fevereiro, candidatos e candidatas que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no município de Matão. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Gonzaga Bussola, há previsão da chegada (24/02) de uma carreta ‘‘estilizada’’, com material de divulgação do Programa Via Rápida, cujo veículo circula pelo estado, em visita às cidades parceiras.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail e as aulas têm previsão de início para o dia 25/02/2022. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Bolsa-auxílio

Os estudantes matriculados nos cursos de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajuda em suas despesas. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos, mínimo 75% de presença, ou seja, na conclusão do curso. O pagamento será feito por meio do Bolsa do Povo pelos fones 0800-7979800, ou WhatsApp (011) 98714-2645.