• DIPAM
    • DIPAM / SIGVAF
    • DIPAM GDE
  • CIPA
  • ALVARÁ / ISSQN
    • ALVARÁ
    • CERTIDÃO NEGATIVA
    • EMISSÃO DE ALVARÁ
    • LISTA DE SERVIÇOS – LEIS
    • PESQUISA DE DÉBITOS
    • TAXA FISCALIZAÇÃO
    • TAXA VIGILÂNCIA SANITÁRIA
  • NOTA FISCAL
    • NFS-E GINFES
    • NFS-E SIGCORP
    • NFS-E SMAR
    • LOGIN ISS WEB
    • GISSONLINE
    • DECRETOS
    • MANUAIS E LAYOUTS
  • TRANSPARÊNCIA
  • IPTU

Portal da Prefeitura de Matão

  • COVID-19
  • SECRETARIAS
    • ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
    • DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA
    • EDUCAÇÃO E CULTURA
    • ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
    • FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
    • GABINETE
    • GOVERNO
    • MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
    • OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO
    • SECRETARIA DE SAÚDE
    • SERVIÇOS PÚBLICOS E MANUTENÇÃO
  • NOTÍCIAS
  • CONTATO
  • OUVIDORIA
NFS-EGISSONLINEGDE
  • Home
  • Notícias
  • Administração, Fazenda e Controle Interno Geral
  • Prefeitura e PM realizam Operação Páscoa para evitar aglomerações
 
sábado, 03 abril 2021 / Publicado em Administração, Fazenda e Controle Interno Geral

Prefeitura e PM realizam Operação Páscoa para evitar aglomerações

Durante o feriado prolongado, sexta-feira (2), sábado (3) e domingo (4), a Prefeitura de Matão e a Polícia Militar (PM) estão trabalhando em conjunto, mais uma vez, para realização da Operação Páscoa com o objetivo de evitar e ou dispersar possíveis aglomerações na cidade, incluindo o bairro de Silvânia e o distrito de São Lourenço do Turvo.

Guardas municipais, agentes de trânsito, da Vigilância Sanitária e do setor de Fiscalização da Prefeitura, juntamente com a PM, fazem a abordagem nos endereços apontados nos serviços de disk-denúncia, 153 (Prefeitura) e 190 (PM). Também estão sendo realizadas rondas com as viaturas por vários pontos da cidade, a fim de evitar aglomerações, inclusive nos locais mais críticos, como o Distrito Industrial de Silvânia.

“Não podemos correr o risco de deixar que as aglomerações façam aumentar o número de infectados pelo Coronavírus. O Hospital já está com superlotação e a rede pública de saúde acompanha com preocupação o aumento gradativo de matonenses confirmados com a Covid-19. É hora de intensificar os cuidados enquanto não recebemos o número suficiente de vacinas”, reforçou o prefeito Adauto Scardoelli.

Como apoio à força tarefa itinerante a Prefeitura instalou um posto fixo de fiscalização e orientação no Parque Ecológico, também para evitar as costumeiras aglomerações no local.

Segundo o Cabo da Polícia Militar, Wagner Araújo Silva “as equipes terão todo o apoio da PM durante esta operação, que segue as determinações do Plano São Paulo, para contenção e dispersão de possíveis aglomerações clandestinas, festas e aberturas ilegais de estabelecimentos comerciais, como bares, boates, restaurantes e lanchonetes”.

Nesta primeira noite do feriado prolongado, as equipes de fiscalização trabalharam até a madrugada de sábado (3) e, conforme a avaliação do Secretário da Fazenda Willian di Gaetano Bassi, “foi uma ação satisfatória e com muito êxito. A cada final de operação fazemos a avaliação e planejamos melhorias para serem implementadas nas próximas. Entendemos que é uma situação complicada para alguns setores, como o comércio em geral, por exemplo, mas temos que seguir as orientações recomendadas pelas autoridades de saúde, até porque, a gravidade da situação está cada vez mais evidente com o alto número de mortes”.

Leia também

Prefeitura finaliza preparação do Corpus Christi 2022
Programação Corpus Christi Matão 2022
Refis 2021 tem descontos de até 100% de juros e multas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 9 =

Buscar Notícias

Últimas Notícias

  • Prefeitura de Matão inaugura unidade de Saúde do Las Lomas

    0 comments
  • Campanha “Banco de Óculos” é criada em Matão

    0 comments
  • Prefeitura faz chamada pública para compor Conselho de Alimentação Escolar

    0 comments

Comentários Recentes

    Desenvolvido por

    MENU

    • COVID-19
    • SECRETARIAS
      • ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
      • DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA
      • EDUCAÇÃO E CULTURA
      • ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
      • FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
      • GABINETE
      • GOVERNO
      • MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
      • OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO
      • SECRETARIA DE SAÚDE
      • SERVIÇOS PÚBLICOS E MANUTENÇÃO
    • NOTÍCIAS
    • CONTATO
    • OUVIDORIA

    ENTRE EM CONTATO

    Segunda - Sexta 08h00 - 17h00

    (16) 3383-4077

    contato@matao.sp.gov.br

    TOP
    X