Prefeitura de Matão intensifica fiscalização para limpeza de terrenos

Para evitar a proliferação de animais peçonhentos em terrenos baldios que encontram-se com mato alto, a Prefeitura de Matão intensificou o serviço de fiscalização. Desde o dia (03/01) até agora foram realizadas 213 notificações, enviadas aos proprietários dos imóveis (terrenos e casas vazias), bem como publicadas em Jornal de circulação local. Após esse processo, o responsável tem um prazo de 15 dias para providenciar a devida limpeza. Caso isso não ocorra, pode receber multas de R$1,16 por metro quadrado.

“É preciso que os donos dos terrenos que estão muito sujos tenham a consciência de que isso pode trazer transtornos aos moradores vizinhos. Sujeira e mato alto em terreno baldio é algo que precisa ser solucionado para o ‘bem estar’ de todos”, por isso definimos algumas estratégias para reforçar o serviço de fiscalização”, considerou o prefeito Cido Ferrari.

Este ano de 2022 a Secretaria de Administração, Fazenda e Controle Interno, em apoio a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços, elaborou um planejamento de fiscalização, a fim de percorrer todo o município para identificar, registrar e em seguida notificar os proprietários dos terrenos baldios sujos, bem como de casas vazias, com o objetivo de solucionar o problema.

Para informar sobre terrenos baldios que estejam necessitando de limpeza, entre em contato com a Fiscalização da Prefeitura Municipal, por meio do telefone (16) 3383-3107.