Prefeitura de Matão intensifica trabalho para conter aglomerações e lança nova campanha de conscientização ‘AglomeraNão’

Prefeitura de Matão intensifica trabalho para conter aglomerações e lança nova campanha de conscientização ‘AglomeraNão’

Tendo em vista o aumento de casos de Covid-19 e, consequentemente do número de mortes, a Prefeitura de Matão intensificou os trabalhos de fiscalização e intervenções para conscientizar as pessoas que continuam se aglomerando sobre os riscos de contaminação, transmissão, internação hospitalar e consequentemente de óbito.

Por essa razão o município lança a ‘Campanha de conscientização AglomeraNão’, voltada a sensibilizar a todos a respeito da gravidade da situação da Covid-19 na cidade.

“Sabemos que alguns setores, como o meio empresarial e o comércio, principalmente aqueles que vivem dos eventos de lazer e de cultura, sofrem muito com as medidas mais duras, mas elas são necessárias para cuidar e até mesmo salvar vidas dos nossos matonenses”, disse Cido Ferrari, prefeito em exercício, em decorrência do afastamento temporário, do prefeito Adauto Scardoelli.

O Secretário de Saúde, Ademir de Souza, lembra que: “o cenário é dramático, o hospital continua em sua capacidade máxima, medicamentos em falta no mercado, as doses de vacinas não são suficientes para toda a população, pessoas morrendo todos os dias…”.

A Campanha “AglomeraNÃO” terá ampla divulgação na mídia local, canais digitais da prefeitura, incluindo e-mails e canais internos, distribuição de folheto, cartazes e faixas e um jingle sendo exibido em carro de som por toda a cidade, reforçando a ideia de que é fundamental não aglomerarmos.


Além de fortalecer a comunicação institucional, a Campanha AglomeraNão, consiste também em intensificar a fiscalização durante toda semana, inclusive a noite.

Dessa forma, a Prefeitura de Matão, mapeou os locais onde há incidência de aglomerações e a partir desse estudo foi criado um novo plano de ação, que será implementado, através da Secretaria de Administração, Fazenda e Controle Interno, que intensificará a ‘operação de fiscalização’. “Analisando todas as ações que foram realizadas até o momento, verificamos que os padrões de comportamentos das pessoas variam de acordo com a fase do Plano São Paulo e muitas vezes essa variação traz resultados negativos. Por esse motivo estamos intensificando as ações de fiscalização, que visam orientar e coibir eventuais descumprimentos das normas estabelecidas pelo Plano São Paulo”, explicou Willian Di Gaetano Bassi, Secretário do setor.

Aos finais de semanas, a estratégia reúne a Polícia Militar (PM) e as equipes da Fiscalização Municipal, Guarda Civil Municipal (GCM), Vigilância Sanitária, Fiscalização municipal e Departamento de Trânsito, que se deslocam em diligência até os locais denunciados, através dos ‘Disque denúncia’ 153 e 190. A principal finalidade desta ação é conter a disseminação da covid-19.

Durante toda semana as equipes de fiscalização da prefeitura, continuam a atender denúncias e após as 17h inicia-se uma ação mais intensa de fiscalização nos bairros, em áreas públicas, bares, restaurantes, ruas, avenidas e aos finais de semanas também conta com a barreira fixa no Parque Ecológico.

As fases do Plano São Paulo estão ligadas diretamente aos seguintes índices/indicadores numéricos: média da taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivas para pacientes com coronavírus; número de novas internações no mesmo período e o número de óbitos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Vagas PAT Matão

12/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?