Prefeitura de Matão padroniza uniforme da Fiscalização de Trânsito para mais visibilidade e segurança

Neste mês de setembro, os 10 agentes de ‘Fiscalização de Trânsito’ de Matão receberam novos uniformes e agora encontram-se padronizados, segundo exigências da Associação Nacional de Agentes de Trânsito. A nova farda, agora preta e amarela, traz faixas refletivas que possibilitam mais visibilidade, inclusive em ambientes escuros.

“Estamos melhorando tudo para trazer mais segurança ao trânsito de nossa cidade. Além do novo uniforme, o reforço nas pinturas de sinalização de solo e troca de placas, continuam por todo o município”, salientou o prefeito Cido Ferrari.

De acordo com o Secretário de Obras, Desenvolvimento Urbano, Trânsito, Segurança Pública, Defesa Civil e Habitação, Júlio Alberto Rodrigues Marques, o setor tem feito um estudo sobre as possibilidades de alteração para sentido único de algumas vias, que por hora, são mão dupla. “A ideia é melhorar o funcionamento do trânsito (fluxo) e trazer mais segurança e isso é possível realizar com pequenas mudanças”, acrescentou o secretário.

Matão realiza rondas estratégicas de Fiscalização de Trânsito com nova identificação

Em apoio a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros, o município tem hoje dez agentes de trânsito, quatro viaturas, sendo dois carros e duas motos, que de maneira estratégica se revezam para o atendimento de rotina, onde percorrem todos dias e noites, as proximidades de escolas, Unidades Básicas de Saúde, Hospital, praças, etc.

“A ideia deste novo uniforme é tornar o agente de trânsito mais visível e assim a população possa identificá-lo com facilidade, inclusive a noite”, concluiu o diretor de Divisão de Segurança Pública, Marco Aurélio de Castro.

Para solicitar a ronda da Fiscalização de Trânsito o munícipe pode ligar 153, na Central da GCM.