Prefeitura de Matão promove “Dia D” contra a Influenza neste final de semana

Neste sábado (30), a Secretaria Municipal da Saúde promove mais um “Dia D” de vacinação. Desta vez, continuam sendo vacinados contra a influenza todos os idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde. A partir deste final de semana começa uma nova etapa da Campanha destinada às crianças com idades entre 6 meses a menores de 5 anos. Além da vacina contra a Gripe, o público infantil será imunizado contra o Sarampo, já que as duas vacinas podem ser aplicadas no mesmo dia.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e o Estratégia Saúde da Família (ESF’s) estarão de plantão das 8h00 às 17h00. Para receber as duas vacinas é necessário apresentar a carteira de vacinação (crianças) e o documento pessoal (adultos). Não é preciso fazer agendamento.

O cronograma será o seguinte:

ESF’s – Idosos com mais de 60 anos e profissionais da Saúde

UBS’s (Postos de Saúde) – Crianças com idades entre 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias)

As unidades do Bairro Alto, Distrito de São Lourenço do Turvo e Centro de Saúde atenderão a todos (crianças, idosos e profissionais da Saúde).