Prefeitura de Matão reajusta remuneração de estagiários em parceria com o CIEE

O programa de estágio para estudantes da Prefeitura ocorre desde 2002, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Atualmente são 51 estagiários alocados em departamentos das secretarias do município; Unidades Básicas de Saúde; empresas e órgãos conveniados, como por exemplo o Fórum, o Poupatempo, o Procon, a Apae e as Delegacias de Polícia e de Defesa da Mulher.

“É importante que os estágios tenham qualidade, no sentido de que durante a experiência no ambiente de trabalho, o jovem possa aprender na prática, com ajuda dos profissionais, a desempenhar funções, que durante seus estudos aprendeu na teoria, com seus professores”, avaliou o prefeito Cido Ferrari.

A maioria dos estudantes veem da FATEC-Matão; IMMES; ETEC; Unesp; Uniara; Ahanguera; UNIP; Anglo; FARA; entre outros.

Ingresso de estudantes no estágio

Para ingressar no estágio remunerado o estudante deve acessar o portal do CIEE https://ciee.pro/ciee-matao-sp/ e fazer o cadastro. Assim fica sabendo sobre as vagas em empresas e órgãos do município.

Estudantes do Ensino Médio (EM), cursos técnicos e de graduação, podem buscar pelos estágios, que têm duração de até dois anos, sendo que o tempo trabalhado por dia varia entre 4h e 6h, com remuneração de R$ 300,00 à R$ 600,00 por mês.

De acordo com o secretário da Administração, Fazenda e Controle Interno, Willian Di Gaetano Bassi, este ano houve aumento na remuneração dos estagiários. “Isso porque a Prefeitura entende que o investimento voltado aos jovens, vai além do desenvolvimento da questão social. Trata-se também de aprimorar o desempenho de estudantes matonenses, valorizando talentos e tornando-os profissionais a médio prazo, pois já concluem os cursos, realizando muito bem diversas funções”, considerou o secretário que já foi estagiário na prefeitura de Matão.

Como funciona o pagamento para os estagiários?

Alguns concedentes do estágio (Prefeitura, empresas, órgãos, etc) optam por centralizar o pagamento, e, no dia estipulado do mês, depositam o valor da bolsa-auxílio na conta corrente do CIEE, cuja responsabilidade é repassar o valor integral ao estagiário e disponibilizar os informes de rendimentos.

Os interessados em estagiar, vinculados à Prefeitura, podem entrar em contato com o departamento de Recursos Humanos, através do telefone (16) 3383-4083 (falar com Nelly Shimidt).