Prefeitura de Matão realiza “Mutirão do lixo eletrônico”

Prefeitura de Matão coleta dois caminhões de equipamentos ‘obsoletos’ no “Mutirão do lixo eletrônico”

Foram três dias de arrecadação, quinta-feira (17), sexta-feira (18) e sábado (20), em que os matonenses puderam se desprender de seus vários equipamentos eletrônicos, já obsoletos e por isso considerados “lixo eletrônico”, no mutirão realizado pela Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos: aparelhos televisores de tubo; videocassetes; forno de microondas; rádios; pilhas; liquidificadores; CPUs de computadores; celulares; etc, encheram dois caminhões, que serão destinados à empresa Led Reciclagem Tecnológico. Concomitantemente, centenas de mudas de árvores frutíferas e nativas também foram doadas no último sábado.

O Prefeito Cido Ferrari, que acompanhou a arrecadação, aproveitou para agradecer: “quero agradecer a todos os envolvidos com esse belíssimo trabalho, de coleta de lixo eletrônico, principalmente à população que, respeitando as regras do drive trhu, uso de máscara e distanciamento, trouxe àquilo que não usa mais e que não pode ser jogado em qualquer lugar, pois sabemos que isso causa danos irreparáveis ao meio ambiente”, reforçou Cido.

“O sucesso dessa campanha da coleta de lixo eletrônico se deve ao trabalho de divulgação feito nas redes sociais da Prefeitura e ao trabalho da mídia local, por meio da cobertura jornalística, em demonstração de responsabilidade socioambiental. Também contamos com o apoio das Secretarias de Esportes, Lazer e Turismo e a de Serviços, que deram suporte”, ressaltou o Secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Recurso Hídricos, Luiz Gonzaga Bussola.

“Pedimos para que as pessoas continuem levando tanto o lixo eletrônico, quanto o óleo de cozinha, usado, nos pontos de entrega voluntária e não deixem mais acumular em suas residências”, orientou Maria Bellintani Ourique de Carvalho, diretora de Meio Ambiente.

Os “Pontos de Entrega Voluntária” (PEV’s), funcionam em duas unidades: uma naRua José Perlato, nº 940, no Distrito Adolfo Baldan e a outra na Avenida Brasil, Vila Cardim, ao lado da escola CAIC,de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00 e aos sábados, das 8h00 às 12h30.