Prefeitura de Matão realiza o terceiro “Dia D” da vacinação contra a Gripe

A Secretaria Municipal de Saúde realiza no sábado (03), mais um “Dia D” da campanha de vacinação contra Influenza (gripe). Os Postos de Saúde estarão de plantão entre 8h e 17h00, recebendo todos integrantes dos grupos prioritários que ainda não foram tomar a vacina, nas datas previstas. A 23ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde de Matão, desde o dia 12 de abril.

“Lembramos que este já é o terceiro sábado que nossos profissionais estarão nos Postos priorizando apenas a vacina contra a gripe. Além disso, diariamente a população priorizada tem à disposição as doses em nossas Unidades de Saúde. Novamente, solicitamos que não deixem de comparecer”, disse o prefeito Cido Ferrari

No sábado serão vacinados: crianças entre 6 meses a menores de 6 anos; grávidas e puérperas (mulheres que tiveram filho a pouco tempo); trabalhador da Saúde; pessoas com 60 anos ou mais; professores; Pessoas com deficiência permanente; Pessoas com comorbidades; Caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso e portuário; Membros da força de segurança e do Exército e funcionários do sistema prisional; e População privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas.

Para as pessoas que fazem parte do grupo prioritário para a vacinação contra influenza e que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19, deve ser priorizada a dose contra o coronavírus e agendada a vacina contra a Influenza, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.

Ao comparecer nos Postos, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, Carteira de Vacinação e, caso já tenha sido vacinado, o cartão de vacina contra a Covid-19. Para a vacinação contra a gripe, não é necessário o agendamento.

“Pessoas acamadas e com dificuldades de locomoção devem entrar em contato com a Unidade de Saúde referente ao seu bairro para que nossas equipes façam o atendimento na residência”, afirmou o secretário da Saúde Ademir de Souza.