Prefeitura de Matão recebe doação de árvores nativas da Louis Dreyfus Company

Prefeitura de Matão recebe doação de árvores nativas da Louis Dreyfus Company

Na manhã desta terça-feira (04), representantes da empresa Louis Dreyfus Company (LDC) estiveram na Prefeitura de Matão para a entrega de mudas de árvores de diversas espécies nativas. As doações foram recebidas pelo prefeito Adauto Scardoelli, que esteve acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marília Rangel Faber, do secretário Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, Luiz Gonzaga Bussola e da diretora de meio ambiente Maria Bellintani Ourique de Carvalho.

“Esta parceria entre a Prefeitura e a LDC existe desde o nosso primeiro mandato e, agora, após tantos anos de boa relação, temos a honra de fortalecer ainda mais este vínculo entre os setores privado e público. Esta conduta, vai além de contribuir com o meio ambiente, afinal, reflorestar é perpetuar histórias e garantir o futuro das nossas gerações. A presença da LDC em Matão é motivo de muito orgulho, pois são nestas iniciativas que percebemos, cada vez mais, sua grandeza, que vai além de produzir suco de laranja”, disse o prefeito Adauto Scardoelli.

Entre as diversas espécies doadas pela companhia estão: Capororoca, Açoita Cavalo, Dedaleiro, Aroeira, Tucaneiro, Ipê Roxo, Jequitibá vermelho e branco, Farinha-Seca, Guaritá e Canafístula. A entrega das mudas foi feita pelos colaboradores da LDC da unidade de Matão, Rodrigo de Oliveira, especialista em Segurança, Saúde e Meio Ambiente, e Pâmela Gonçalves, Analista de Meio Ambiente.

A sustentabilidade é um elemento central no modelo de negócios da LDC, que tem o compromisso de atuar de maneira responsável, com o objetivo de criar valor justo e sustentável em todas as suas cadeias de valor e atividades no país.

Todas as mudas serão utilizadas para o reflorestamento do perímetro urbano entre Matão e Silvânia, próximo ao Distrito Industrial e para o “Pulmão Verde” de Matão, localizado entre o Portal Terra da Saudade e o Jardim do Bosque. Além disso, algumas mudas serão repassadas ao projeto ambiental “Matão Mais Verde”, que mensalmente, promove o plantio voluntário de árvores em homenagem às crianças nascidas no município. Atualmente, devido à pandemia, o projeto está com suas atividades suspensas.

O Secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos Luiz Gonzaga Bussola, explica que a Prefeitura de Matão conta com um viveiro composto por diversas mudas. “Nele estão muitas espécies, e conforme a Prefeitura recebe as doações, elas são armazenadas e cuidadas até o momento do plantio, que geralmente é feito em áreas com vegetação incipiente ou degradadas”, afirmou.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?