Prefeitura de Matão segue fiscalizando aglomerações

Dando continuidade a fiscalização, a Prefeitura reuniu: os guardas municipais, os agentes de trânsito, da Vigilância Sanitária e do setor de Fiscalização; bem como os policiais da PM, para realizarem a abordagem nos endereços apontados nos serviços de ‘Disque-Denúncia’, 153 (Prefeitura) e 190 (PM). Também estão sendo realizadas rondas com as viaturas por vários pontos da cidade, a fim de evitar aglomerações, inclusive nos locais mais críticos, como o Distrito Industrial de Silvânia.

O Prefeito Adauto Scardoelli, disse que “a prefeitura continuará a ação de fiscalização, com intuito de orientar e conscientizar as pessoas que estariam se aglomerando, de que ao voltarem para suas casas podem levar a doença para a família e a atual situação dos leitos hospitalares é alarmante em todo lugar”.

A ação também percorreu, principalmente os lugares onde há incidência de denúncia, como: as chácaras; as casas de eventos; entre outros locais, mas não havia festas, neste fim de semana, entre os dias (9), (10) e (11) de abril.

Segundo o Secretário da Administração, Fazenda e Controle Interno, Willian Gaetano, “desde a primeira ação da fiscalização até agora, houve diminuição gradativa das aglomerações”. E completa, “isso significa que dispersar de forma pacífica, a partir de uma conversa de conscientização sobre as responsabilidades de cada um diante da pandemia, é o caminho certo”.

A fiscalização está nas ruas, visando evitar ou coibir os casos de descumprimento das regras exigidas pelo Plano São Paulo, que as estabelece para o período de quarentena. Para denunciar suspeitas de aglomerações ligue 153 ou 190.