Prefeitura de Matão utiliza motoniveladora para melhorar estradas rurais

Os reparos nas estradas rurais que interligam a cidade de Matão, tem sido realizados pela Secretaria de Serviços da Prefeitura, há cerca de dois meses, com a máquina motoniveladora. A enorme quantidade de buracos causados pelas chuvas e pelo fluxo constante de veículos, dificulta o trânsito.

As estradas rurais que dão acesso a Matão, precisam ser melhoradas, principalmente para dar condições aos produtores rurais de entregarem seus produtos na cidade, durante a safra”, disse o prefeito Adauto Scardoelli.

Esta semana a motoniveladora passou na Estrada da Boiadeira até o Distrito de São Lourenço do Turvo. A máquina tem a capacidade para realizar o serviço, em cerca de 10 quilômetros por dia. “Estradas rurais precisam de manutenção, constante, tanto em épocas de chuva quanto de seca. É preciso criar escoamento da água e nivelar os buracos”, explicou o Secretário de Serviços, Geraldo Lesbão Meira (Mineiro).

Foi concluído o serviço na Estrada do Rumo, que liga Matão até a divisa de São Lourenço do Turvo, próximo ao bairro do Quadro e também na Estrada da Pedreira.

Calcula-se que em menos de dois meses todas as vicinais que circundam Matão receberão a benfeitoria.