Prefeitura de Matão vacina faixa etária de 64 anos a partir desta semana

A secretaria Municipal de Saúde inicia nesta semana a imunização da faixa etária de 64 anos. As pessoas com esta idade podem ligar ou ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa, para providenciar o agendamento. Após o agendamento, os profissionais de saúde vão ligar para os pacientes, a fim de confirmar o dia e a hora da imunização.

Até Sexta Feira, dia 23 de abril a Prefeitura havia imunizado 11 379 pessoas, sendo a primeira dose e mais 6.821 pessoas, já receberam as duas doses da vacina. No total Matão já imunizou 18.200 pessoas.

Conforme disse o Prefeito Adauto Scardoelli, “seguimos em frente lutando contra esta doença perigosa, mas que se todos continuarem usando máscara, mesmo tendo sido já vacinados, lavando as mãos e evitando aglomerações, vamos superar esse momento tão difícil”.

Nesse sentido o secretário de Saúde Ademir de Souza, lembrou que “ainda faltam mais de 65 mil pessoas em Matão, para serem vacinadas. Por isso nossos esforços estão voltados a conseguir mais e mais vacinas, pois a vacinação é a saída eficaz para resolver o problema”, reforçou Ademir.

Confira no gráfico, os dados estatísticos sobre a vacinação