Prefeitura disponibiliza terreno para construção do novo prédio do Senai em Matão

Durante encontro ocorrido na ‘Incubadora de Empresas’, nesta quarta-feira (18) de agosto, a Prefeitura de Matão apresentou imagens do terreno disponibilizado de 36 mil metros quadrados, onde será construído o novo prédio do Senai, ao grupo de empresários da indústria, bem como às instituições ligadas ao setor, sendo: Paulo Sassi, diretor do Senai; Alex Antoniosi, diretor do Ciesp Matão; Walter Baldan Filho, vice-diretor do Ciesp; João Marchesan, representando a empresa Marchesan S/A e Alexandre Tessi, representando a empresa Baldan Implementos Agrícolas.

O prefeito Cido Ferrari, acompanhado do Secretário de Governo Sebastião de Deus Moreira e do Secretário de Administração, Fazenda e Controle Interno, Willian Di Gaetano Bassi, fez uma apresentação do terreno disponibilizado pela Prefeitura, utilizando o computador, das fotografias e vídeos com imagens aéreas capturadas por drone, ao grupo de empresários e diretores das instituições representativas da indústria.

“Reafirmamos nosso compromisso em fazer o que for possível, para ter em nossa cidade um novo prédio do Senai, pois a necessidade de ampliação do espaço de aprendizagem industrial em Matão é extrema, já que o prédio antigo não comporta mais nossa demanda: a mão de obra especializada gerada pelo Senai tem absorção direta nas indústrias locais e os futuros estudantes terão a oportunidade de engajarem numa carreira profissional promissora, fato que trará desenvolvimento econômico e social”, reforçou o prefeito Cido Ferrari.

O terreno destinado ao Senai está localizado no bairro Nova Aurora, próximo a Rodovia Faria Lima e de acordo com o secretário da Fazenda, Willian Di Gaetano, “foi escolhido, após intenso trabalho de estudos e mapeamentos, iniciados após o encontro deste mesmo grupo de empresários, em 22 de maio deste ano, quando na ocasião foi apresentado o terreno para a futura construção do novo prédio da FATEC”, explana Willian.

Após a apresentação virtual, parte do grupo de empresários, com a equipe de governo e o prefeito Cido Ferrari, seguiram até o terreno, a fim de verificarem in loco se a área disponibilizada atende os requisitos necessários para viabilizar o projeto do novo prédio e assim validaram, tanto a localização geográfica, quanto a extensão do terreno e mostraram-se satisfeitos com o compromisso reafirmado pela Prefeitura de Matão.

O projeto de Lei que prevê a doação do terreno foi enviado a Câmara Municipal, de maneira célere, dado a importância deste equipamento público para nossa cidade e empresas local e regional. Após a discussão e sequencial aprovação da Câmara Municipal, cujo apoio a iniciativa é previsto, o poder público, com o grupo empresarial, encaminhará a documentação necessária, visando a inclusão desta obra no planejamento e orçamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, para que a construção do prédio tenha início no próximo ano.

Ainda durante o encontro, o grupo de empresários e a direção do Senai aproveitaram para apresentar ao prefeito Cido Ferrari, um novo laboratório de eletroeletrônica, que trará avanços no processo de ensino tecnológico da instituição.