Prefeitura e CIESP-Matão solicitam a construção de um novo prédio para o SENAI

Na semana anterior o prefeito Cido Ferrari, esteve na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), capital, numa reunião com a diretoria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), acompanhado dos secretários Willian Gaetano e Sebastião de Deus Moreira e do grupo de empresários da indústria e representantes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo CIESP/Matão, sendo: Alexander Tadeu Cavichiolli Antoniosi, diretor titular; Walter Baldan Filho, 1º vice-diretor e representante da Baldan S/A; João Marchesan, representando a Marchesan S/A e Roberto Luiz Cadioli, 2º vice-diretor; a propósito de apresentarem planilhas e documentos, que validam a construção do novo Senai em Matão.

A reunião foi com o senhor Paulo Skaf, presidente da FIESP, CIESP, Sesi e Senai e demais diretores, sendo: Tenente Brigadeiro Azevedo, diretor corporativo do Sesi e do Senai; Celso Taborda, gerente de relações com o mercado, do Senai.

Logo em seguida o prefeito Cido Ferrari e os empresários matonenses apresentarem a solicitação (por Matão), de uma nova sede do Senai, evidenciando que a atual escola do Senai existente na cidade – apesar da ótima estrutura – já não comporta mais a demanda do número de alunos.

O valor previsto para a obra e infraestrutura do novo Senai/Matão é de R$ 40 milhões de reais, sendo que o prédio terá 10 mil metros quadrados e o terreno 36 mil metros quadrados.

Neste sentido, o secretário Willian fez uma apresentação acerca do terreno ofertado apresentando ao senhor Paulo Skaf e a equipe gestora do Senai, os documentos técnicos e as características do imóvel, bem como da infraestrutura para o entorno do terreno. Quanto a isso a instituição concordou em construir em Matão, uma escola moderna, com equipamentos tecnológicos de última geração e um prédio de arquitetura inovadora. Após esta apresentação, o gestor da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), solicitou que o corpo jurídico desta instituição analisasse a documentação jurídica com o secretário de governo, Sebastião de Deus.

Após o término das apresentações e debates a respeito das necessidades, o presidente da FIESP determinou que a sua equipe de engenharia viesse a Matão, a fim de fazer os estudos topográficos e a elaboração do projeto arquitetônico do novo Senai do município. Além da construção, também foi autorizado que a nova escola seja dotada de novos mobiliários e demais equipamentos educacionais, além dos laboratórios novos e modernos, para atender à necessidade atual.

João Carlos Marchesan recebe da Fiesp homenagem e título de comendador

Durante o evento Paulo Skaf entregou um título de comendador (a comenda) ao Sr. João Carlos Marchesan: presidente da Marchesan; do Hospital Carlos Fernando Malzoni; da Confederação das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP); presidente do Conselho da Administração da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e também do Sindicato Nacional da Indústria de Máquinas (SINDIMAQ); bem como é diretor do CIESP-Matão. Trata-se de uma condecoração outorgada a alguns industriais – no Brasil existem 55 comendadores – que se tornam personalidades, após obterem destaque em suas áreas de atuação. Após receber a comenda, o condecorado de número 56 João Carlos Marchesan, torna-se alguém distinto, raro e com alto grau de honra e prestígio social.

Coletiva de imprensa no Gabinete da Prefeitura dá detalhes do novo Senai/Matão

Nesta segunda-feira (04/10), durante ‘Coletiva de Imprensa’, o prefeito Cido Ferrari e a diretoria da CIESP-Matão, deram a boa notícia, oficialmente e com detalhes, aos representantes da imprensa. “Matão terá um novo Senai, moderno e com equipamentos educacionais de última geração”, disseram à imprensa.

Onde será construído o novo Senai, em Matão?

O terreno destinado ao Senai está localizado no bairro Nova Aurora, próximo a Rodovia Faria Lima e de acordo com o secretário da Fazenda, Willian Di Gaetano, “foi escolhido, após intenso trabalho de estudos e mapeamentos, iniciados após o encontro deste mesmo grupo de empresários, em 22 de maio deste ano, quando na ocasião foi apresentado o terreno para a futura construção do novo prédio da FATEC”, explana Willian.