Prefeitura e Lions Clube de Matão oficializam parceria para o programa ‘Adote uma área pública’

A Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, tem feito ‘busca ativa’ para angariar mais parcerias ao programa ‘Adote uma área pública’. Entre os novos parceiros está o clube de serviços humanitário de Matão ‘Lions Clube’, que adotou para cuidar do paisagismo e infraestrutura da denominada ‘Área verde’, localizada na Avenida Padre Nelson, esquina com a Rua Eduardo Machado e a Rua Jorge Cechetto, no bairro Nova Matão.

“Como tínhamos previsto, este é um projeto com vocação para se tornar gigante, pois tem muitos matonenses interessados em melhorar o paisagismo da nossa cidade, plantando árvores, pintando guias e monitorando a infraestrutura dos lugares onde adotaram para contribuir ainda mais com a Prefeitura, que continuará realizando manutenção elétrica, nesses lugares”, reiterou o Prefeito, Cido Ferrari.

Conforme disse o presidente do Lions Clube de Matão Ronald Eduardo Tristão, “os associados da entidade se sentiram tão animados em fazer parte do programa ‘Adote uma área pública’, que conseguimos reunir um grande grupo de pessoas para plantar 55 ipês de diversas cores. E agora, depois de assinar a parceria com a Prefeitura, planejamos enviar à Câmara Municipal o pedido, para instituir a nomeação da área adotada de ‘Praça dos Ipês Lions Clube de Matão’”, contou entusiasmado, Ronald.

Neste sentido a Diretora de Meio Ambiente, Maria Bellintani Ourique de Carvalho, salientou que tem entrado em contato com pessoas, empresas, entidades, para explicar os critérios de participação do programa e que a proposta de parceria tem sido bem recebida. “A empresa parceira demonstra de maneira prática, uma sensível postura socioambiental, melhorando o paisagismo urbano e consequentemente trazendo mais tranquilidade para todos”, concluiu Maria.

Para se tornar parceiro do programa ‘Adote uma área pública, o interessado pode ligar no Departamento de Meio Ambiente, através dos telefones (16) 3383-4060 ou 3383-3121.