Live sobre mediação de conflitos dos direitos do idoso acontece em Matão

No dia 31 de março, a Prefeitura de Matão, em parceria com a Universidade Federal de São Carlos, a UFSCAR, realizará um encontro virtual sobre mediação de conflitos em contextos dos direitos da pessoa idosa. Os interessados poderão acompanhar a live das 10h às 11h00, através do link: meet.google.com/mxg-enpy-jen . A live é destinada aos profissionais da saúde, assistentes sociais e demais interessados ao tema.

A dinâmica contará com a participação da Dra. Alessandra Negrão Elias Martins, Advogada, Mestre em Gerontologia Social, Mediadora Judicial e Extrajudicial, Sócia e Fundadora do Mediando Gerações, pesquisadora do Grupo de Pesquisa Direito, Cidade e Envelhecimento do Departamento de Gerontologia/UFSCar. Ela também é autora do livro “Mediação Familiar Para Idosos em Situação de Risco e Envelhecimento”

O objetivo da mediação é prevenir possíveis impactos e conflitos no relacionamento familiar que envolvam a garantia dos direitos dos idosos e sua qualidade de vida. Em Matão, a mediação terá o acompanhamento da Dra. Vânia Aparecida Gurian Varoto, professora do Departamento da Gerontologia da UFSCar e de Fátima Guil, Assistente Social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).