Prefeitura encerra Campanha do Agasalho 2019

Neste ano, mais de 13 mil itens foram separados e entregues para 17 entidades assistenciais no ginásio de esportes ‘Décimo Chiozzini’

O Fundo Social, que é um órgão vinculado à Prefeitura de Matão, encerrou a Campanha do Agasalho 2019 na última terça-feira (18) no ginásio ‘Décimo Chiozzini’. Em 2019, mais de 13 mil itens foram arrecadados, separados e entregues para 17 entidades socioassistenciais da cidade. Neste ano, a população pôde fazer doações em mais de 100 pontos de coletas espalhados em escolas municipais e estaduais, EMEIS, creches municipais, escolas técnicas, faculdades, indústrias, CRAS e Associações. O lema escolhido foi “o frio não será maior do que a nossa união”, destacando a importância da união da comunidade no gesto de ajuda ao próximo.

Do ato, participaram o presidente do Fundo Social, Antônio Carlos Rondanin, o presidente da Câmara de Matão, Luiz Manzini, e os vereadores China Calabres e Cleusa Salatta. Também estiveram presentes representantes de 14 entidades contempladas, sendo as paróquias São Sebastião, Santa Rosa de Lima, Santa Luzia e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, as igrejas Bíblica do Evangelho Fiel e Monte Santo, Albergue, Associação Movidos pela Divina Misericórdia, Associação Antialcoólica, Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer, Gaspa, Casa da Sopa, Espaço Amigo de São Lourenço do Turvo e Fundo Social.

Segundo Carlos Rondanin, o objetivo da Campanha do Agasalho sempre é ajudar as pessoas mais carentes de Matão. Nós comemoramos sempre que vemos os resultados de qualquer trabalho que realizamos na cidade porque é maravilhoso, mas o que realmente importou foi a união das pessoas para que pudéssemos chegar nesta arrecadação dos 13 mil itens, pois sozinho ninguém faz absolutamente nada. Sabemos que foi um trabalho muito difícil, árduo e cansativo, mas muito compensativo. Por isso, quero agradecer ao prefeito Edinardo Esquetini que mais uma vez confiou no potencial e nos profissionais do Fundo Social, aos voluntários e, claro, agradeço toda população matonense pela ajuda nesta edição da Campanha do Agasalho 2019”, diz.

Esquetini explica que o intuito da atual gestão é cuidar de pessoas e a Campanha do Agasalho mostra na prática este ato de caridade. “Já sabemos que esta ação do Fundo Social é fundamental para nossa população mais carente neste período de frio. Como na nossa gestão queremos cuidar de todas as pessoas, então precisamos trabalhar para amenizar o sofrimento da nossa população que mais precisa destas doações de itens de vestuário necessários para o inverno. Gostaria de parabenizar o Fundo Social e também a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, na pessoa do secretário Carlão Rondanin, e agradecer o trabalho excelente que toda equipe da pasta realizou em 2019. Porém, preciso deixar meu agradecimento muito especial a nossa população matonense que foi incrível e, mais uma vez, demonstrou que se importa com o próximo. Estou muito feliz com a união de todos na Campanha do Agasalho 2019!”, ressalta.

Para mais informações, basta procurar o Fundo Social, localizado na Rua João Pessoa, 663, no Centro. Atendendo das 8h às 17h, o telefone para contato é o 3382-6119.

Entidades beneficiadas em 2019

Paróquias Santa Luzia, Santa Rosa de Lima, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Sebastião, as igrejas Bíblica do Evangelho Fiel, Cristo Vive e Monte Santo, Associação Movidos pela Divina Misericórdia, Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer e Associação Antialcoólica, CAPS AD e CAPS II ‘Minha Casa’, Fundo Social, Espaço Amigo de São Lourenço do Turvo, Casa da Sopa, Albergue e Gaspa.