Prefeitura entrega o 5º ‘Kit Merenda Escolar’ dos estocáveis e 4º de hortifrúti

A Prefeitura de Matão através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, entrega esta semana o 5º ‘Kit Merenda Escolar’ dos alimentos estocáveis e o 4º de hortifrúti às famílias dos estudantes da Educação Infantil. Na semana passada foram entregues ao Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e EJA.

De acordo com o calendário de cada unidade a entrega foi feita na quarta-feira e se concluirá na quinta-feira e sexta-feira 01/10.

“Concluir a entrega dos ‘Kit Merenda Escolar’ dos ‘estocáveis’ e penúltimo dos hortifrútis nos deixa tranquilos, pois estamos cumprindo com nosso compromisso empenhado, junto as famílias dos alunos da rede municipal”, salientou o prefeito Cido Ferrari.

Com a entrega do 5º Kit de alimentos estocáveis, fica faltando entregar apenas o também último Kit de hortifrúti. “E isso já está sendo providenciado para ocorrer durante o mês de outubro”, informou o secretário de Educação e Cultura, Alexandre Luiz Martins de Freitas.

É obrigatório o uso de máscara no momento da retirada dos alimentos nas dependências das escolas.

Segundo a diretora da EMEI Nelson Chiozzini, do jardim Popular, Alessandra Mota, “as famílias e funcionários da escola estão elogiando muito a qualidade dos Kits porque ajudam a melhorar a alimentação nutritiva das crianças”.

As imagens registradas são das EMEIS Verônica Dropello, do Centro e Nelson Chiozzini, do jardim Popular.

Kit Merenda Escolar: ingredientes de estocáveis e de hortifrúti

– 1 Kit de Gêneros Alimentícios:
Arroz Agulhinha – 5kg – 1 Pacote
Feijão Carioquinha TP1 – 1kg – 2 Pacotes