Prefeitura faz reciclagem de resíduos sólidos na ATT de Matão

Prefeitura faz reciclagem de resíduos sólidos na ATT de Matão

Com o objetivo de gerar economia sustentável, a Prefeitura de Matão adquiriu, junto ao Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (CONSAB) uma máquina ‘britadeira de RCC’, que está temporariamente na Área de Transbordo e Triagem (ATT) separando os resíduos da construção civil (RCC), que são direcionados ao local diariamente, pela demanda do município.

Esta semana, o prefeito Cido Ferrari, esteve na ATT acompanhado pela equipe de governo, a fim de analisar o desempenho da ‘britadeira de RCC’. “A britadeira traz economia por que separa e tritura os resíduos de construção civil, transformando em pedregulhos que podem ser reutilizados na melhoria das estradas rurais. Vamos estudar várias formas, junto a engenheiros e especialistas em máquinas como esta, para buscar aprimorar a ideia no município”, avaliou o prefeito Cido Ferrari.

Recorrer as máquinas britadeiras para reutilização de resíduos de lixo sólido e de construção civil é uma questão de urbanismo sustentável e vem ao encontro das recomendações da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), em relação ao gerecimento inteligente da destinação do lixo nas cidades, bem como a promoção da biodiversidade.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, Luiz Gonzaga Bussola, “a reciclagem de resíduos sólidos da construção civil é uma tendência cada vez mais forte em diversos países e como aqui em Matão estamos buscando alternativas que tragam melhorias significativas neste setor, a ampliação desta prática pode ser um caminho viável para o município”.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Vagas PAT Matão

12/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?