Prefeitura finaliza Campanha do Agasalho 2021 e entrega doações às instituições

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Matão concluiu toda a separação das roupas e cobertores recebidos na Campanha do Agasalho 2021, entregando todos os itens arrecadados para 14 organizações e entidades, espalhadas em todas as regiões da cidade.

A estratégia de descentralizar a distribuição das roupas e cobertores, visa facilitar o acesso às famílias que mais precisam das doações e, ao mesmo tempo, evitar situações de aglomerações e riscos de contágio do coronavírus. Outro ponto favorável é que as organizações e entidades já atuam nos territórios e, consequentemente, conhecem as famílias em situação de maior vulnerabilidade.

“A conclusão deste trabalho da Prefeitura de Matão, aliado ao esforço e colaboração dos clubes de serviços, entidades, servidores municipais, empresas e a população, neste ano, foi ainda mais desafiador devido as restrições que impedem o envolvimento de mais voluntários. Mas com o esforço de todos os envolvidos, conseguimos superar as dificuldades e aquecer muitas pessoas. Agradeço a todos que colaboram em mais uma edição da Campanha do Agasalho de Matão”, frisou o prefeito, Cido Ferrari.

Neste ano, a Campanha aconteceu através do sistema Drive-Thru. Ao todo, oito pontos de arrecadação foram instalados na cidade, no dia 12 de junho, quando foram arrecadados mais de 20 mil itens, entre peças de roupas, calçados e cobertores.

As doações feitas pela comunidade foram distribuídas entre os seguintes locais: Paróquia Santa Luzia, no Jardim Popular; Paróquia Divino Espírito Santo, na Vila Jandira; Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Vila Pereira; Assembleia de Deus – Ministério Aliança, no Monte Carlo; Casa da Sopa, na Vila Cardim; Vicentino – Conferência Santa Clara, na Vila Guarani; Igreja “Só o Senhor é Deus”, no Jardim Morumbi; Ponto de Luz, no Res. Azul Ville; Projeto Coração, no IV Centenário; Associação Beneficente “O Bom Samaritano”, no Bairro Alto; Assembleia de Deus, no Jardim Esperança; Centro Espírita “Bezerra de Menezes”, na Vila Cardim; Assembleia de Deus Conselheiro Paulino, no Jardim do Bosque e no Estratégia Saúde da Família (ESF), de Silvânia.

“Aproveito também para agradecer os funcionários e funcionárias da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social que trabalharam na Campanha, e especialmente ao prefeito Cido Ferrari e sua esposa Márcia pelo importante apoio e contribuição”, citou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hélio Leandro Prandi.