Prefeitura informa que 83% da população matonense está com o ciclo vacinal completo

O relatório da aplicação de vacinas contra a Covid-19 em Matão, concluído após os plantões de vacinação de sábado (12/02) e domingo (13/02), aponta que de 20/01/2021, até esta data, aproximadamente 83% da população foi vacinada. Isso representa que foram aplicadas 180.749 doses. Até o momento 4.712 crianças, de 5 a 11 anos, foram imunizadas contra a Covid-19, no município.

“Procuramos facilitar os horários e locais para as pessoas se vacinarem, através dos plantões durante a noite, aos sábados e domingos e isso foi importante para atingirmos esse número de pessoas imunizadas”, considerou o prefeito Cido Ferrari.

A população total está estimada em 84.069 pessoas, sendo que 74.516 tomaram a primeira dose; 67.548, a segunda dose; 2.233, a dose única.

Para o secretário da Saúde Ademir de Souza, esses números são bons, mas as pessoas devem se manter alertas e continuar tendo cuidado com a higienização das mãos, o uso de máscara e evitar grandes aglomerações.

“Esperamos continuarmos neste ritmo, para que possamos vacinar o maior número possível de pessoas e assim proteger a nossa população dos riscos de internações, intubações e mortes, causadas pelo coronavírus”, salientou, Ademir.