Prefeitura informa que as obras do ESF do bairro Laranjeiras estão adiantadas

A Prefeitura de Matão, através da Secretaria da Saúde, vem a público noticiar que a concretagem da fundação das obras de construção da ESF dos bairros Laranjeiras, Vale do Sol e Cidade Jardim foi concluída nesta semana. A construção foi iniciada no mês passado e já teve encerrada toda a sua estrutura de fundação.

A determinação e escolha do local para se realizar a referida obra se deu a partir de uma avaliação, no âmbito da gestão pública, feita pela Secretaria da Saúde, que definiu como sendo importante para aquela região, já que o atendimento será melhorado também no ESF do Bom Jesus, atualmente responsável por atender aquela região.

Os bairros cresceram consideravelmente nos últimos anos e o ESF do Bom Jesus – construído no segundo mandato do saudoso Prefeito Adauto – já não comporta mais toda essa demanda. Por isso, de acordo com o planejamento da Secretaria de Saúde, estima-se que em março de 2023 esta obra, que representa a terceira unidade de saúde do atual governo, seja entregue a população.

O andamento da obra cumpre o planejamento e muito em breve a população da região vai receber mais este importante equipamento com a disponibilização de médicos, enfermeiros, entre outros profissionais. Junto ao esta ESF, a população também poderá se beneficiar com os serviços da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento e Cidadania, que terá um espaço importante nesta nova unidade, para atender plenamente a população daquela grande região.