Prefeitura inicia agendamento das vacinas para idosos com 60, 61 e 62 anos

A Prefeitura inicia à partir de hoje o agendamento da população de mais 3 faixas etárias. Agora as pessoas que têm 60, 61 e 62 anos já poderão comparecer pessoalmente na unidade mais próxima da residência ou então ligar para a unidade para realizar o agendamento da imunização. Depois do agendamento, as profissionais de cada unidade entram em contato com todos para marcar o dia e o horário em que esses pacientes vão receber a sua vacina.

Matão recebeu mais um lote da vacina AstraZeneca para estas 3 faixas de idade . Portanto, a cidade de Matão, assim como no restante do Brasil, caminha para encerrar a imunização do grupo prioritário que são exatamente as pessoas acima de 60 anos.

Desde 20 de Janeiro deste ano, quando Matão recebeu o primeiro lote de vacinas, foram aplicadas 21.862 doses, sendo 13.625 com a primeira dose e mais 8.237 pacientes que já receberam as duas doses da vacina.

Das 21.862 doses aplicadas, 5.152 receberam a vacina da Fiocruz/AstraZeneca e 16.710 receberam a Vacina do Instituto Butantam, a CoronaVac, o que significa que 9,85% da população já foi imunizada.

Professores receberão a segunda dose nos dias 10, 11 e 12

A Prefeitura de Matão informa que, acompanhando as datas de vacinação da primeira dose dos profissionais da Educação, no dia 10 de maio, a aplicação da segunda dose será iniciada pela Rede Municipal. Já no dia seguinte, terça-feira (11), o público-alvo será os profissionais da Rede Estadual.

Profissionais da Rede Particular, Rede Federal (IFSP) e remanescentes das Redes Estadual e Municipal permanecem na mesma data, dia 12 de maio.

Reforçamos que neste caso não será necessário realização do pré-cadastro. Basta que o profissional compareça no dia estabelecido e apresente o cartão de vacina com o registro da primeira dose, documento de identificação com foto e CPF.

Assim como na primeira fase, a imunização acontecerá na Etec “Sylvio de Mattos Carvalho”, localizada à Rua Cesário Motta, 644, no Centro das 8h30 às 11h00 e 13h30 às 16h00.

10/05 – Rede Municipal

11/05 – Rede Estadual

12/05 – Rede Particular, Rede Federal (IFSP) e remanescentes das Redes Estadual e Municipal