Prefeitura inicia agendamento para jovens de 12 a 17 anos sem comorbidades

Nesta quinta-feira (25), todos que têm idades entre 12 e 17 anos, sem comorbidades, também já podem fazer o agendamento na Unidade de Saúde mais próxima de suas casas. Após o agendamento, as unidades irão convocando os pacientes e informando o dia e horário da imunização.

De acordo com o calendário do Governo de São Paulo, o público de 15 a 17 anos deve ser imunizado a partir do dia 30 de Agosto até 04 de Setembro, enquanto os jovens de 12 a 14 serão imunizados a partir de 06 de Setembro. A orientação da Diretoria Regional da Saúde é que estes pacientes compareçam no local de vacinação acompanhados do pai, mãe ou algum responsável.

Para facilitar o processo de agendamento das pessoas aptas a tomarem a vacina contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde solicita à população entre 12 e 17 anos que realize o pré-cadastro, através do site: www.vacinaja.sp.gov.br .

POPULAÇÃO SERÁ CONVOCADA CONFORME A CHEGADA DAS VACINAS

A Secretaria de Saúde esclarece que os pacientes destas faixas entre 12 e 17 anos, serão convocados para vacinar de acordo com chegada das vacinas que são encaminhadas pela DRS III para o município.

E A SEGUNDA DOSE, QUEM JÁ PODE TOMAR?

A Secretaria de Saúde vai convocar também os adultos BPC de 30 a 39 anos com comorbidades que tomaram a primeira dose de AstraZeneca.

BALANÇO VACINAS – ATÉ 24 DE AGOSTO

A cidade de Matão completou até quarta-feira (25), a aplicação de 93.142 doses de vacinas contra a COVID 19. Já tomaram primeira dose, 61.940 pacientes e já completaram o ciclo vacinal 31.202 pessoas, sendo 28.970 que tomaram duas doses e mais 2.232 matonenses que tomaram a dose única.