Prefeitura investe em novos equipamentos odontológicos para Unidades de Saúde

Dando sequência a reestruturação da Saúde de Matão, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde adquiriu novos equipamentos para o setor de odontologia da rede pública. Nesta semana, as unidades do Estratégia Saúde da Família do Nova Guarani e Portal Terra da Saudade, bem como a Unidade Básica de Saúde do IV Centenário receberam um aparelho de Raio-X e uma câmara escura para revelação radiográfica e aventais plumbíferos (avental de chumbo para proteção em procedimentos de saúde). Os investimentos totalizam R$ 52.020,00.

Os equipamentos, instalados nesta semana permitem visualizar com detalhes o dente e podem ser utilizados na consulta inicial do paciente. Com isso, todas as Unidades que possuem consultório odontológico, a partir de agora, foram equipadas destes aparelhos.

Segundo o prefeito Cido Ferrari, ofertar uma Saúde de maior qualidade está entre os principais objetivos do seu Governo. “Cada etapa conquistada representa que estamos evoluindo a cada dia e oferecer mais recursos aos profissionais, para que consigam ter maior produtividade nos atendimentos à população, é nossa prioridade. Nada disso seria possível sem o trabalho desenvolvido pelas equipes da Saúde e, em nome de seu secretário, Ademir de Souza, agradeço o empenho de todos que se dedicam em fazer e oferecer o melhor”, enfatizou.

O prefeito Cido Ferrari compareceu no ESF do Nova Guarani, acompanhado do secretário Ademir de Souza e dos diretores Márcio Pelegrini e Jean Fernandes, que foram recebidos pela responsável do setor de Odontologia Especializada do Município, Dra. Sarah Sakima e pela enfermeira chefe, Renata Cândido.

De acordo com a responsável pelo setor de Odontologia Especializada, Dra. Sarah Sakima, os investimentos refletem na agilidade dos atendimentos. “O Raio-X facilita o nosso trabalho , fundamental para o diagnóstico dos pacientes, já que em menos de 3 minutos é possível obter o resultado e dar sequência ao tratamento, sem a necessidade do paciente ser conduzido para fazer o exame no Centro de Especializações Odontológicas (CEO), onde ficam disponíveis este aparelho”, finalizou.