Prefeitura investe em novos equipamentos para a Saúde Mental de Matão

O prefeito Cido Ferrari, acompanhado do Secretário da Saúde Ademir de Souza, participou de uma solenidade com a equipe de Saúde Mental de Matão e fez a entrega aparelhos de ar-condicionado ao Centro Saúde Mental Infantil (Centrinho) que atende crianças de 0 a 13 anos. Também foi entregue uma coleção de testes aos profissionais, que são ferramentas importantes no acompanhamento dos pacientes e que possibilitam diagnósticos mais precisos na avaliação e assim possuir condições técnicas para a definição da conduta terapêutica adequada ao tratamento.

O encontro contou com alguns dos profissionais que compõem a Rede Municipal de Saúde Mental, sendo representada por Mariana Magnabosco (Articuladora de Saúde Mental); Maria Paula R. C. Angelini (coordenadora do CAPs); Jozélio Antonio (coordenador do CAPs AD); Maria Emilia Fortunato Moraes Panegossi (coordenadora do Centrinho Infantil) e Sonia Cristina Paiva Moreira (coordenadora do Ambulatório de Saúde Mental e do Núcleo de Prevenção à Violência).

As unidades de ar -condicionado eram uma reivindicação muito antiga dos profissionais, que vai melhorar significativamente as condições de atendimento e acolhimento dos pacientes que são usuários do local. Já os testes servem para avaliar o nível cognitivo e traços de personalidade, bem como analisar a atenção e raciocínio lógico dos pacientes que buscam tratamento na rede de Matão.

O prefeito Cido Ferrari agradeceu aos presentes, saudou os profissionais e disse que o governo está atento às necessidades de cada segmento. “Estamos fazendo um trabalho importante de reestruturação, através da aquisição de todo o material necessário para que nossa rede tenha condições de oferecer melhores serviços à comunidade matonense”, afirmou

Ele também destacou que a Secretaria da Saúde está em fase adiantada de novos projetos para investimentos na área. “Nosso grande objetivo será levar para a região onde estão o Centrinho e o CAPS II, no Residencial Vila di Capri, a nova sede do CAP’s AD e o Ambulatório da Saúde Mental. A ideia é transformar aquele espaço em um grande Centro de Atenção à Saúde Mental, com todos os equipamentos necessários, dotado de todas condições para atender a população” disse o secretário.

Os membros da equipe de Saúde Mental agradeceram ao Prefeito e a equipe de gestão, através do Secretário Ademir de Souza e dos Diretores Orivaldo Reguin (Faro), Jean Fernandes e Marcio Pelegrini, em nome de quem eles saudaram e fizeram questão de registrar o apoio que têm encontrado na Secretaria de Saúde, que tem cumprido o papel de realizar mudanças importantes promovendo a melhoria na vida e no dia a dia dos pacientes.

“O prefeito Cido Ferrari determinou que todas as áreas da Saúde sejam equipadas para que possamos dar todas as condições de trabalho aos profissionais que atuam nesta importante política pública, e estamos empenhados a conduzir estas melhorias que refletem na qualidade de vida dos usuários que procuram as nossas unidades para tratamento da saúde, sejam adultos ou crianças”, enfatizou o secretário da Saúde.