Prefeitura investe na saúde das mulheres e das gestantes de Matão

Prefeitura investe na saúde das mulheres e das gestantes de Matão


Nesta segunda-feira (20), o prefeito Cido Ferrari participou da entrega de oito aparelhos de monitoramento BFC, que possibilita durante as consultas médicas da gestante, reproduzir o som Cardiofetal (batimentos cardíacos do feto). Com investimento de aproximadamente R$ 10 mil, os aparelhos foram entregues às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Estratégia Saúde da Família (ESF), onde as futuras mamães são atendidas e acompanhadas através do pré-natal.

O prefeito Cido Ferrari afirma que este suporte é fundamental para que nossas crianças sejam geradas de maneira saudável e com toda a segurança possível. São conquistas e investimentos que compõem nosso desejo em evoluir nas melhorias em beneficio à comunidade. Tenho dito, em todas as oportunidades, que a Saúde é a prioridade número um do nosso Governo”, disse o Prefeito aos profissionais das unidades que receberam o equipamento.

A Prefeitura de Matão fez a aquisição dos aparelhos para as unidades do Jardim Paraíso, do Jardim São José, Nova Guarani, Portal Terra da Saudade, Centro de Saúde II, Vila Pereira, IV Centenário e Distrito de São Lourenço do Turvo. A aquisição destes equipamentos evitará o deslocamento das gestantes que fazem o acompanhamento pré-natal pelo SUS, até o Pronto Socorro, já que os profissionais que atuam na Rede Básica de Matão têm à disposição o BFC, nestes locais.

Os cuidados com o bem-estar e a saúde da mulher e seus bebês continuam em nosso município. Neste ano, quando foram realizadas as contratações de médicos especialistas, também foi contratado mais um ginecologista para atuar na Rede Básica. Além disso, outros equipamentos estão sendo estregues. Recentemente, camas ginecológicas também foram adquiridas para as unidades de Matão.

O secretário da Saúde Ademir de Souza afirmou que esta entrega é mais uma etapa cumprida pela administração municipal que, desde o início deste ano, se empenha para garantir a reestruturação das unidades do município. “Estamos trabalhando muito e vamos realizar outras melhorias. Em breve, colocaremos em prática outro projeto que possibilitará uma nova e maior estrutura de equipamentos para nosso ESF’s”, destacou.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

12/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?