Prefeitura lança Campanha “Matão Contra Queimadas”

Com o objetivo de sensibilizar, conscientizar e dar continuidade ao desenvolvimento de atividades que promovem a educação ambiental voltada a preservação do meio ambiente, a “Campanha Matão Contra Queimadas”, foi lançada na semana anterior, em reunião solene na Prefeitura. O apelo nomeado “O combate as queimadas é exercício de cidadania e dever de todos” seguirá por todo o mês de junho, com replantio em áreas verdes; atividades educacionais nas escolas; coleta de lixo eletrônico; divulgação, através das redes sociais da Prefeitura e demais mídias local e regional; entre outras ações.

Presente na solenidade, o prefeito Cido Ferrari, reforçou: “com o engajamento de todos conseguiremos preservar nosso meio ambiente! E em relação ao combate as queimadas, tomamos importantes medidas para melhorar a Defesa Civil: ampliamos a equipe de combate às queimadas, em apoio ao Corpo de Bombeiros e implantamos o monitoramento com droni. Com isso esperamos prevenir a devastação que tivemos no ano passado”.

Além do prefeito Cido Ferrari, estavam presentes, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Luiz Gonzaga Bussola; o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Júlio Marques; a diretora de Meio Ambiente Maria Bellintani Ourique de Carvalho; a diretora de Educação Claudionice Bellintani; o coordenador da Defesa Civil Luciano Leite; o fiscal de monitoramento Edson Fernando de Souza (fiscal); o comandante da Estação de Bombeiros de Matão, Sargento Lupércio; o presidente do Programa “Matão + Verde”, Antônio Carlos Bandelli; bem como outros servidores municipais.

A diretora de Meio Ambiente, Maria Bellintani Ourique de Carvalho apresentou mapas e relatórios dos problemas que deverão ser evitados em prol da preservação ambiental, ressaltando que desta vez muitas instituições da sociedade civil estão alinhadas com o propósito da campanha e as Secretarias de Educação e Cultura, Secretaria de Serviços e Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, estão ainda mais coesas para realizarem todas as ações previstas durante todo o mês de junho.

Para denunciar queimadas

Corpo de Bombeiros 193