• DIPAM
    • DIPAM / SIGVAF
    • DIPAM GDE
  • CIPA
  • ALVARÁ / ISSQN
    • ALVARÁ
    • CERTIDÃO NEGATIVA
    • EMISSÃO DE ALVARÁ
    • LISTA DE SERVIÇOS – LEIS
    • PESQUISA DE DÉBITOS
    • TAXA FISCALIZAÇÃO
    • TAXA VIGILÂNCIA SANITÁRIA
  • NOTA FISCAL
    • NFS-E GINFES
    • NFS-E SIGCORP
    • NFS-E SMAR
    • LOGIN ISS WEB
    • GISSONLINE
    • DECRETOS
    • MANUAIS E LAYOUTS
  • TRANSPARÊNCIA
  • IPTU

Portal da Prefeitura de Matão

  • COVID-19
  • SECRETARIAS
    • ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
    • DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA
    • EDUCAÇÃO E CULTURA
    • ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
    • FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
    • GABINETE
    • GOVERNO
    • MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
    • OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO
    • SECRETARIA DE SAÚDE
    • SERVIÇOS PÚBLICOS E MANUTENÇÃO
  • NOTÍCIAS
  • CONTATO
  • OUVIDORIA
NFS-EGISSONLINEGDE
  • Home
  • Notícias
  • Secretaria de Saúde
  • Prefeitura realiza ‘café da manhã’ em prol da Campanha ‘Novembro Azul’ em São Lourenço do Turvo
 
terça-feira, 30 novembro 2021 / Publicado em Secretaria de Saúde

Prefeitura realiza ‘café da manhã’ em prol da Campanha ‘Novembro Azul’ em São Lourenço do Turvo

Nesta segunda-feira (29) o prefeito Cido Ferrari prestigiou o “café da manhã”, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria da Saúde na ‘Unidade Saúde da Família’ (USF) do Distrito de São Lourenço do Turvo. Com o objetivo de reunir os homens da cidade, acima de 45 anos, que farão exames de prevenção a saúde, a ação reforçou as orientações da Campanha “Viva Mais Viva Melhor”, neste período da “Novembro Azul”.

O prefeito Cido Ferrari, parabenizou a equipe da saúde que organizou o ‘café da manhã’ e aos 17 homens presentes, pelo envolvimento e reafirmou seu compromisso com o Distrito de São Lourenço do Turvo.

“Nós homens somos culturalmente mais acomodados que as mulheres, em relação aos cuidados com nossa própria saúde. As pesquisas dizem que por causa disso, os homens em média, vivem menos que elas, por uma média de cinco anos. Fico feliz em ver que os homens daqui do Turvo estão procurando se cuidar. Essa é a coisa certa a se fazer! Cuidar da saúde pra viver mais e viver melhor”, reforçou o prefeito Cido Ferrari.

Em atenção as perguntas feitas pelos cidadãos ali presentes, o prefeito seguiu conversando com todos, alternando suas falas com o diretor de Postos de Saúde Jean Fernandes, a enfermeira responsável pela USF Valdinéia Aparecida Zanotto, a médica Gabriela Pedrassoli e o sub-prefeito Luiz Carlos Lotti (Capitani).

Estes homens são orientados a fazerem vários exames: “antígeno prostático específico”, conhecido como exame (PSA), para investigar o câncer de próstata e também se há colorretal; e, testes de glicemia, oximetria e aferição de pressão.

De acordo com o diretor de Postos de Saúde, Jean Fernandes, o setor tem retomado ações que humanizam o atendimento e estimulam as pessoas a procurarem os postos, a fim de realizarem exames de rotina e prevenção como é o caso desse ‘café da manhã’.

“Os resultamos são excelentes e nossa estratégia de aperfeiçoamento do trabalho das equipes de saúde é compartilhar experiências. Para isso a equipe daqui têm ido para Matão vivenciar as técnicas usadas pelo pessoal de lá, que também vêm eventualmente até aqui conferir o que tem dado certo”, explicou Jean.

Com isso, o número de atendimentos para exames de saúde e adesão a vacinação, no Posto de São Lourenço do Turvo, tem aumentado gradativamente, neste ano de 2021. “Só este mês de novembro até agora, fizemos 948 atendimentos, incluindo o pré-natal, exames clínicos e todas as vacinas de rotina”, relatou a responsável pelo Posto Valdinéia Aparecida Zanotto.

O Posto de São Lourenço do Turvo está localizado a Rua Angelo Pastori, nº 665, telefone (16) 3389-1103.

Leia também

Matão inicia agendamento da 4ª dose para imunossuprimidos
Saúde antecipa quarta dose para idosos com 60 anos ou mais
Sábado e Domingo têm mutirão da vacina contra a Covid-19

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =

Buscar Notícias

Últimas Notícias

  • Escolas da rede municipal levaram estudantes ao cinema e debateram globalização

    0 comments
  • Vacinas contra a Covid-19 e Influenza são aplicadas em novos grupos

    0 comments
  • 18º Circuito Regional Especial de Esporte das APAES aconteceu em Matão

    0 comments

Comentários Recentes

    Desenvolvido por

    MENU

    • COVID-19
    • SECRETARIAS
      • ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
      • DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA
      • EDUCAÇÃO E CULTURA
      • ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
      • FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
      • GABINETE
      • GOVERNO
      • MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
      • OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO
      • SECRETARIA DE SAÚDE
      • SERVIÇOS PÚBLICOS E MANUTENÇÃO
    • NOTÍCIAS
    • CONTATO
    • OUVIDORIA

    ENTRE EM CONTATO

    Segunda - Sexta 08h00 - 17h00

    (16) 3383-4077

    contato@matao.sp.gov.br

    TOP
    X