Prefeitura realiza coleta de galhos em toda a cidade

A Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Serviços, iniciou esta semana a coleta de galhos que percorrerá toda a cidade em um formato de rodízio, bairro por bairro. Os trabalhos começaram pelo Centro, na Avenida 15 de Novembro, e seguirá para os bairros Nova Matão, Residencial Benassi, Jardim Buscardi, Residencial Monte Carlo e assim, sucessivamente, até os demais bairros.

O prefeito Adauto Scardoelli explicou que já estava no planejamento retomar os serviços de coleta de galhos com a empresa contratada neste mês de março. “Esta ação é muito importante para recolher, rapidamente, galhos por toda cidade, a fim de evitar que outros resíduos sejam acumulados junto à folhagem”, completa o prefeito.

De acordo com o secretário de Serviços Municipais, Geraldo Lesbão Meira, o Mineiro, dependendo da quantidade de galhos a equipe conseguirá fazer o giro por toda cidade em um mês. “Com isso vamos melhorar bastante a situação de limpeza da cidade”.

A coleta será realizada sempre às terças-feiras e sextas-feiras. Desta forma, as solicitações realizadas até segunda-feira, serão atendidas na terça-feira e, os pedidos que chegarem até quinta-feira, será executado na sexta-feira.

Lembrando que, especificamente para o Centro da cidade, o caminhão passará coletando os galhos toda semana, as terças e sextas, desde que as pessoas liguem, para informar os endereços, onde há galhos amontoados.

A população deve solicitar o recolhimento de galhos proveniente de poda de arborização urbana junto ao Departamento de Meio Ambiente pelo telefone 3383-4059.