Prefeitura realiza mudanças na sinalização do trânsito ao redor do Parque Ecológico

Em consideração aos pedidos feitos por munícipes, dada a questão de segurança nas caminhadas matinais, vespertinas e até noturnas, a Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Urbano, Trânsito, Defesa Civil, Segurança Pública e Habitação, realizou uma importante reforma na pintura do solo, bem como mudanças necessárias na sinalização do trânsito de ruas e avenidas, próximas ao Parque Ecológico.

A pintura foi reforçada, inclusive, no estacionamento 45 graus das faixas de pedestres da Rua Itápolis e no Cruzamento da Avenida Santa Cruz, sendo que nesses locais foram colocados um triângulo zebrado com nova sinalização de direção e placa de ‘Pare’.

Neste sentido, a Rua Daniel Antônio de Brito, Avenida Bortolo Biava e Rua Itápolis receberam placas de ‘Proibido som automotivo’. “Essas medidas poderão ajudar a evitar as aglomerações de veículos e pessoas, em consideração ao fato de que isso pode impedir que o coronavírus se propague ainda mais, e também trarão maior tranquilidade e segurança para todos que transitam naquela localização, seja para as caminhadas esportivas ou passeios”, salientou o prefeito Cido Ferrari.

Para solicitar o estudo de possibilidades de alterações no trânsito, com vistas na necessidade, coerência e benefício coletivo, o munícipe pode entrar em contato com a Prefeitura, através do telefone 3383-4045.